FlixBus | Novas ligações para Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e VRSA e do Algarve a Espanha

0
635
FlixBus
  • Lagos, Albufeira e Faro passam a ter ligação diária a Jerez de la Frontera, Marbella e Málaga
  • FlixBus lança nova linha de Lisboa a Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, que passam a ter até seis ligações diárias
  • Ainda no Algarve, Faro e Albufeira voltam a ter ligações diretas de Sintra, Cascais e Almada
  • Já é de novo possível ir de FlixBus para o litoral alentejano e Costa Vicentina
  • FlixBus chega à Marinha Grande e liga a cidade a Coimbra, Porto – Campanhã e Aeroporto, e Braga; operação cresce também em Leiria, onde há uma nova ligação para o aeroporto de Lisboa, Torres Vedras e Aveiro
  • Torres Vedras é a nova cidade do Oeste a entrar na rede doméstica da FlixBus em Portugal, e passa a ter ligações diárias a Lisboa, Leiria e Aveiro

Antevendo um verão que se prevê bastante forte em termos de procura de viagens para os tradicionais destinos de Verão em Portugal, a FlixBus antecipou a expansão e o reforço da operação doméstica e internacional para as regiões do Algarve, litoral alentejano, Costa Vicentina, e região Oeste e Centro do país. O objetivo é dar resposta à crescente procura por viagens nacionais e internacionais de autocarro, procura esta que tem vindo a acentuar-se desde maio, e que se prevê que aumente significativamente já partir do final deste mês com o arranque do período de férias dos portugueses.

“Os expressos são cada vez mais a primeira opção na hora de viajar, e isso é visível não só no número de autocarros FlixBus que se veem na estrada, como nos milhares de passageiros que transportamos diariamente. A facilidade de reserva aliada a viagens sustentáveis, económicas, seguras e igualmente confortáveis, justifica este crescimento da procura. E respondemos a esta procura com a antecipação do reforço da operação doméstica e das ligações internacionais, seja com reforço dos horários, com o lançamento de novas linhas, ou com a inclusão de novas cidades nas nossas rotas” – afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha

Algarve: Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António são as novas cidades a integrar a operação da FlixBus

São quatro os novos destinos no Algarve que a FlixBus acrescenta à sua rede doméstica já a partir do próximo dia 6 de junho: Vilamoura, Almancil, Monte Gordo e Vila Real de Santo António, cidades que passam a ter uma ligação diária a partir de Lisboa. “Esta é, para já, uma linha sazonal que vai estar em funcionamento até ao final do Verão, mas cuja continuidade avaliaremos no final da época de férias. Se a procura se justificar, ponderaremos a sua continuidade ao longo de todo o ano”, afirma Pablo Pastega. Há duas ligações diárias entre Lisboa e Almancil, quatro de e para Vilamoura e Quarteira, e seis de e para Monte Gordo e Vila Real de Santo António.  

Algarve: Albufeira, Faro e Lagos com nova ligação diária a Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera

A partir do próximo dia 20 de junho já vai ser possível ir diretamente de Albufeira, Faro e Lagos até às cidades de espanholas de Málaga, Marbella, e Jerez de La Frontera. A nova linha internacional arranca no próximo dia 20 de junho, e os bilhetes já se encontram à venda no site e app da FlixBus. Eis algumas das novas ligações disponíveis:

▸ Faro ⇆ Málaga

▸ Lagos ⇆ Jerez de la Frontera

▸ Albufeira ⇆ Marbella

Algarve: Faro e Albufeira voltam a ter ligações diretas de Sintra, Cascais e Almada

Ainda a pensar no Verão e no aumento da procura de viagens de e para o Algarve, a FlixBus volta a operar a ligação entre Cascais, Sintra e Almada e as cidades algarvias de Albufeira e Faro. O retomar desta linha passa a servir uma parte significativa da população da margem sul do Tejo, já que os habitantes de Almada e dos concelhos vizinhos não necessitam de vir até Lisboa para depois viajarem de FlixBus para o Algarve.

Já é de novo possível ir de FlixBus para o litoral alentejano e Costa Vicentina

Também já se encontra em funcionamento a linha sazonal para o litoral alentejano e Costa Vicentina. A linha tem partida de Lisboa, e há três ligações diárias a Sines, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur. 

A funcionar, para já, apenas durante o verão, esta linha vem dar resposta à elevada procura que a FlixBus tem nesta época para esta região do litoral alentejano e Costa Vicentina, um destino de férias para muitos portugueses e turistas, e também local de eleição para muitos jovens que se deslocam para a região para assistir aos festivais e outros eventos que a região acolhe nesta altura do ano.

Novidades na região de Leiria: Marinha Grande passa a receber os autocarros verdes da FlixBus

A Marinha Grande é a mais recente cidade a entrar para a rede doméstica da FlixBus em Portugal – o operador alemão, líder europeu no transporte expresso de passageiros, passa a ligar a “capital do vidro” a Coimbra, Porto – Campanhã e Aeroporto, e Braga. Esta nova linha arrancou a 1 de junho, e conta, para já, com duas ligações diárias, uma em cada sentido. A paragem da FlixBus na cidade da Marinha Grande é na Avenida da Liberdade, junto à paragem dos transportes públicos municipais. Eis as ligações disponíveis a partir da cidade: 

▸ Marinha Grande ⇆ Coimbra

▸ Marinha Grande ⇆ Porto Campanhã

▸ Marinha Grande ⇆ Porto Aeroporto

▸ Marinha Grande ⇆ Braga

Leiria: Cidade passa a ter ligação ao aeroporto de Lisboa

Mas não é só a Marinha Grande a receber novas linhas da FlixBus. Também Leiria vê a operação reforçada já a partir deste mês de junho, com só com novas linhas, mas também com o reforço de ligações ao norte do país, à região Oeste, e ainda ao aeroporto de Lisboa, para onde passam a existir oito ligações diárias, quatro em cada sentido.

Mas há mais rotas de e para a cidade do Lis – a FlixBus reforçou as ligações entre Leiria e Nazaré, Caldas da Rainha, e Peniche, e a partir desta semana passa a estar disponível a ligação a Torres Vedras, aquela que é a mais recente cidade a entrar na rede doméstica da FlixBus em Portugal. Mais a norte, e ainda a partir da cidade do Lis, passa a haver quatro ligações diárias entre Leiria e a cidade de Aveiro. Eis alguns exemplos das novas ligações a partir de Leiria:

▸ Leiria ⇆ Aeroporto de Lisboa

▸ Leiria ⇆ Torres Vedras

▸ Leiria ⇆ Aveiro

Estas novas linhas de Leiria e também da Marinha Grande resultam da nossa estratégia de reforçar as ligações diretas aos aeroportos nacionais, de forma a facilitar as viagens de ligação a todos os que vão viajar de avião. Acreditamos que, com boas soluções de mobilidade partilhada, as pessoas que vão para os aeroportos possam deixar o carro em casa e optar pelo transporte coletivo” – afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.    

Viajar de autocarro custa seis ou sete vezes menos do que a mesma viagem de carro

Desde o seu lançamento em Portugal, em julho de 2020, que a FlixBus tem vindo a desenvolver a sua operação doméstica e internacional em Portugal, chegando a cada vez mais cidades e reforçando os horários e as viagens existentes. “Acreditámos, desde o primeiro momento, que a entrada da FlixBus e de outros operadores de transporte rodoviário de longa distância em Portugal, os chamados expressos, iria ser bastante positivo para os portugueses e para o País. E a prova está no crescente número de pessoas que diariamente escolhem os expressos como o meio de transporte para as suas viagens, sejam elas de trabalho ou lazer” – defende Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Portugal e em Espanha.

E conclui: “Viajar de autocarro custa seis ou sete vezes menos do que a mesma viagem de carro. Para além disto, a sustentabilidade é um fator com cada vez mais peso nestas escolhas. Mais pessoas a viajarem em transportes partilhados significa menos carros nas estradas, com uma consequente redução das emissões associadas”, conclui este responsável.

A FlixBus é líder mundial em tecnologia de viagens e uma marca de confiança reconhecida nacional e internacionalmente. O operador alemão oferece viagens confortáveis, seguras, sustentáveis, e, claro, económicas, através de uma experiência digital simples e um processo de reserva intuitivo e descomplicado.

Mais de 1 milhão de toneladas de CO2 evitadas em 2023

De acordo com a mais recente análise da Flix, que comparou as emissões de vários modos de transporte e calculou a poupança de emissões de CO2 por passageiro-quilómetro, só em 2023 foram evitadas mais de 1 milhão de toneladas de CO2, só pelo facto de os passageiros terem escolhido viajar de Flix em vez de outros meios de transporte, como o carro ou o avião. Outro indicador chave do desempenho ambiental da Flix é o facto de quase todos os autocarros Flix (98%) na Europa estarem equipados com a mais recente norma de eficiência EURO VI.

Cada vez mais autocarros verdes nas estradas portuguesas

A operar em Portugal desde 2017, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável. Os autocarros verdes que operam as linhas da FlixBus são novos, mais cómodos, e com espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi e um serviço de entretenimento a bordo, e todos os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.

O transporte de passageiros em autocarros de longo curso é cada vez uma alternativa às viagens de carro particular, não só por serem confortáveis e sustentáveis, mas também porque uma viagem de autocarro chega a custar até dez vezes menos do que uma viagem de carro, demorando praticamente o mesmo tempo. É, atualmente, um dos mais sustentáveis e amigos do ambiente. 

Flix