DECO Algarve comemora o 50º aniversário da Associação consigo!

0
80
50DECO-sempre-consigo

No dia 7 de junho, sexta-feira, pelas 10h30m, estaremos no Mercado Municipal de Faro à sua espera! Apresentaremos uma peça de teatro de improviso, dinâmica e interativa relacionada com a defesa do consumidor e a promoção da sustentabilidade: “MENOS PLÁSTICO, MELHOR PLANETA!”

É urgente defender e empoderar os consumidores na transição para uma economia circular, na valorização do ambiente e na promoção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável. Nesta celebração do 50º aniversário da DECO, queremos dar continuidade ao trabalho na área da sustentabilidade e com uma abordagem diferente e mais próxima dos consumidores.

Através desta peça de teatro, com 3 personagens muito especiais que circularão pelo espaço do mercado como qualquer consumidor, lançar-se-á a discussão entre os personagens sobre o uso excessivo de plástico, o seu impacto no meio ambiente e o que poderá o consumidor fazer para mudar esta situação. Interagindo com consumidores e vendedores das bancas do mercado, os atores vão brincar com um assunto sério e partilharão, através dos seus personagens, os argumentos sobre opções mais amigas do ambiente e que, simultaneamente, ajudam o consumidor a poupar na carteira.  

A equipa da DECO Algarve estará presente no Mercado Municipal de Faro, com uma banca própria, durante a manhã, onde receberá os vários convidados para a iniciativa, incluindo uma escola do município de Faro. Simultaneamente, estará a prestar informação sobre a urgência de mudar hábitos de consumo, de ser mais consciente e sustentável nas escolhas, apresentando alternativas que permitem poupar dinheiro e o ambiente.

Esta atividade conta com a colaboração do Município de Faro e da Ambifaro, que procura ativamente reduzir o impacto da pegada ecológica nas suas operações. Exemplo dessa vontade é a recente extinção, junto dos seus operadores, da utilização de qualquer tipo de material em esferovite, e procurando agora garantir a sua certificação ambiental, adaptando métodos e procedimentos para o efeito.

DECO Algarve sempre consigo!

DECO Algarve

Mercado-Municipal-Faro