União Sindicatos Algarve | Mais de 200 pessoas estiveram presentes na iniciativa ‘Juntos pela Paz na Palestina’

0
93
USA-Paz-Palestina

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na iniciativa JUNTOS PELA PAZ NA PALESTINA, que se realizou no passado dia 5 de junho, no passeio da Doca de Faro.

Uma iniciativa promovida pela União dos Sindicatos do Algarve/ CGTP-IN, pela Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pelo Projeto Ruído e pelo Movimento pelos direitos do povo palestino e pela paz no Médio Oriente (MPPM). A esta importante ação de luta juntaram-se, ainda, organizações associativas, nomeadamente a WallRide, Epopeia e Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), assim como, dezenas de artistas.

As pessoas e organizações presentes exigiram um cessar-fogo imediato e permanente na Palestina, assim como a paz em todo o Médio Oriente. Uma enorme expressão de solidariedade para com o povo palestiniano e de luta pelo fim deste massacre, que já levou à morte mais de 35 mil pessoas.

Em faixas, bandeiras e pancartas podiam ler-se algumas das reivindicações, nomeadamente a exigência de paz, a criação de um Estado da Palestina soberano e independente, o fim dos massacres, a entrada de ajuda humanitária.

As organizações apelaram, ainda, à assinatura e divulgação de uma petição para que o governo português reconheça o Estado da Palestina, aliás à semelhança do que outros países já fizeram.

USA

USA-Paz-Palestina-1