Debate em Quarteira “Uma dessalinizadora no Algarve”

0
58
Praias-Algarve-1

A questão da água é crucial no Algarve. No âmbito do debate sobre esta preocupação irrompe a proposta de construção de uma Dessalinizadora na praia da Falésia.

Muitos entendem que estes milhões de investimento não se justificam e muitos também que os impactos ambientais e sociais decorrentes são mais prejudiciais que os supostos benefícios decorrentes.

A Plataforma Mais Algarve irá realizar no próximo sábado, dia 15 de Junho, às 17h00, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, uma sessão pública crítica deste projeto.

Contaremos com intervenções de Claudia Sil, investigadora do CCMAR, Universidade do Algarve, PAS-Plataforma Água Sustentável e QUARPESCA, Associação dos armadores pescadores de Quarteira. Além dos oradores convidados, o debate estará aberto à manifestação de opiniões, comentários e perguntas dos participantes na sessão.

A Plataforma Mais Algarve é um grupo autónomo de aderentes, ex-aderentes do Bloco de Esquerda e outros ativistas de esquerda com a vontade militante de renovar e redinamizar a atividade política na região.

JMC