ROS Retail Outlet Shopping torna-se parte do grupo imobiliário francês FREY

0
149
Croatia-Designer-Outlet
  • A ROS Retail Outlet Shopping foi adquirida pelo grupo imobiliário francês cotado em bolsa FREY.
  • A FREY adquire agora o novo projeto de outlet Malmö Designer Village, na Suécia.

A ROS Retail Outlet Shopping foi adquirida pelo grupo imobiliário francês FREY, marcando uma aliança estratégica vantajosa para ambas as empresas. Esta aquisição representa uma oportunidade significativa de crescimento e desenvolvimento para a ROS, reforçando a sua presença no mercado europeu.

A ROS Retail Outlet Shopping é o quarto maior operador europeu com 12 destinos de outlet shopping geridos em sete países. A empresa austríaca, fundada em 2011 por Thomas Reichenauer e Gerhard Graf, gere, em nome de investidores, destinos de outlet shopping com uma área total de 215.000 m² e recebe 25 milhões de visitantes anualmente, cobrindo todas as etapas do ciclo de vida de um imóvel de outlet e trabalhando para investidores institucionais e privados conhecidos, como DWS, Resolution Property, INGKA Centres, Mutschler Outlet Holding e muitos mais.

Atualmente, a empresa tem quatro extensões de centros em andamento com os seus investidores: Designer Outlet Gdańsk (inauguração prevista para o outono de 2024), Designer Outlet Algarve (inauguração no verão de 2025), City Outlet Geislingen (inauguração no final do verão de 2025) e Designer Outlet Croácia. O novo desenvolvimento Designer Outlet Kraków deverá abrir as portas ao público na primavera de 2025.

O grupo francês FREY é um investidor e gestor imobiliário cotado na bolsa de Paris, especializado no desenvolvimento e operação de centros comerciais ao ar livre na Europa. Pioneira em parques comerciais ambientalmente amigáveis com o seu conceito Greencenter e criadora da nova geração de centros comerciais ao ar livre ‘Shopping Promenade’, a empresa apresenta um conceito de ‘Société à Mission’ e possui a certificação B Corp™, estando totalmente comprometida com uma sociedade mais responsável e ecológica, benéfica para o seu ecossistema e stakeholders.

Ciente de que o comércio é essencial para a diversidade urbana, a coesão social, a resiliência económica local e a transição ambiental, a sua missão é restaurar o comércio como um serviço para o bem comum. A FREY também conduz grandes operações de renovação urbana e projetos de uso misto.

Win-win para a ROS e a FREY

A aquisição da ROS dá ao grupo FREY acesso ao mercado europeu de outlets, fortalece a sua posição na Europa e apoia a visão da empresa de se tornar líder de mercado na Europa em destinos de compras a céu aberto e de alto padrão. Enquanto os centros comerciais tradicionais sofreram durante e após a pandemia, os centros de outlet e parques comerciais reforçaram a sua posição enquanto destinos de compras ao ar livre.

Mesmo com a inflação em alta, os centros de outlet são destinos de compras populares. A ROS conseguiu fechar 2023 com um aumento de 16,5% nas vendas em comparação com 2022. Considerando os planos de expansão dos parceiros da marca na rede ROS, bem como do enriquecimento e melhoria da diversidade de categorias e no marketing, prevê-se que outras sinergias surjam a partir do desenvolvimento de novas localizações de outlets.

A ROS ganha, assim, um grupo imobiliário financeiramente forte para ajudar na gestão de ativos do portfólio administrado, facilitando novas oportunidades de crescimento no mercado europeu de outlets.

Pure