A 3ª edição do Festival de Fado de Faro abriu com ‘António Pinto Basto’ e fechou com ‘AL Mouraria’. Tendo a curiosidade de se realizar em dois fins de semana, o primeiro e o último de Agosto, o certame que aconteceu no Coreto do jardim Manuel Bivar, fez uma aposta nos fadistas e músicos com incidência maior nos residentes em Faro, aos quais foi dedicada uma das noites.
O fado de Coimbra entrou pela primeira vez no festival com a presença de antigos alunos da cidade universitária que em Faro formaram o grupo “In Versus”. A fechar o festival sobiu ao palco o grupo “AL Mouraria” que celebra este agora 21 anos de existência. A 3.ª edição do Festival de Fado de Faro foi dinamizado pela Associação de Fado do Algarve e integrou o programa de animação “Verão em Faro”.
Este programa de animação foi uma parceria entre o Município de Faro, a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), a Associação do Comércio da Baixa (ADCZHF), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (ACABF).