A empresária de Vila do Bispo é a única candidata à estrutura federativa do Algarve
No próximo dia 11 de setembro, Ana Cruz, empresária de Vila do Bispo, irá apresentar oficialmente a sua candidatura à presidência da Federação das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Algarve, num evento que decorrerá na cidade velha de Faro.
Aquela que é atualmente a única concorrente à liderança desta estrutura socialista da região algarvia irá apresentar as linhas gerais do seu manifesto eleitoral e as propostas que tem para dar “nova vida” e “nova dinâmica”, como a própria refere, às Mulheres Socialistas do Algarve.
Ana Cruz tem 34 anos e está na política há 2 décadas. Atualmente é presidente de mesa da Assembleia de Militantes , faz parte dor órgãos da federação PS e das Mulheres Socialistas- Igualdade e Direitos. É ainda Coordenadora das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos de Vila do Bispo.
A empresária nasceu em Vila do Bispo e é proprietária de 2 estabelecimentos hoteleiros.
Na sessão de apresentação estarão presentes os mandatários da candidatura, Elsa Parreira, professora e actualmente a desempenhar funções de vereadora da Câmara Municipal de Olhão e Custódio Moreno professor actualmente a desempenhar as funções de director regional do IPDJ.
O evento contará igualmente com a participação de Joaquina Matos, antiga autarca do município de Lagos e ex-deputada, que irá apresentar o livro recentemente publicado “Mulheres do Meu País – Século XXI” da autoria de Cidália Vargas Pecegueiro e Margarida Pereira-Muller.
O livro é inspirado na famosa obra homónima de Maria Lamas, figura pioneira na defesa e luta pela emancipação das mulheres e que na primeira metade do século XX deu rosto e voz às mulheres portuguesas.
O evento oficial de apresentação da candidatura de Ana Cruz à presidência das Mulheres Socialistas do Algarve decorrerá dia 11 de setembro de 2024, pelas 18 horas, no Bar “O Castelo” localizado na cidade velha em Faro.
AC