A Igreja de São Sebastião, em Castro Marim, acolhe a partir de domingo, dia 1 de dezembro de 2024, um presépio inteiramente produzido em croché, cuja inauguração decorreu da parte da tarde, naquela mesma localidade.
Este presépio foi sonhado e concretizado pelas mãos de Maria do Carmo Pires e Ernesto Pires, que trabalham durante todo o ano na criação de novas figuras para esta arte. Maria do Carmo Pires, que também participa na elaboração do Presépio do Sal e das Artes, que foi inaugurado neste mesmo dia, na Casa do Sal, produz as peças em croché há mais de seis anos, contando já com centenas de figuras.
Este presépio ficará patente na Igreja de São Sebastião até ao dia 6 de janeiro do próximo ano. Reforce-se que esta Igreja de São Sebastião, propriedade da Santa Casa da Misericórdia, viu recentemente os seus frescos e painéis requalificados pelo Município de Castro Marim, que pretende assim engrandecer o seu património.
A Mais Algarve, esteve neste presépio, constituído por +500 peças, segundo a Autora e traz-lhe à antena, algum das imagens que mais sobressaíram nas objetivas dos nossos repórteres de imagem.