O melhor do Jazz nacional na República 14 em Olhão, dia 8 de Fevereiro, sábado com sessões às 19h00 e às 21h30.
André Rosinha é contrabaixista e compositor e conta já com 3 álbuns editados em nome próprio. Enquanto músico freelancer integra vários grupos, entre eles o do popular Salvador Sobral, mas também o de Júlio Resende, do acordeonista João Barradas e o Samuel Lercher Trio, entre muitos outros que procuram nele um colaborador inspirado.
O trabalho deste trio busca novas experiências musicais ao combinar a linguagem jazzística com influências da música tradicional portuguesa, folk e música clássica. No concerto deste próximo sábado dia 8 de Fevereiro, o trio apresenta o seu recentemente editado CD “Raiz”, um trabalho onde a fusão entre o jazz e a música tradicional portuguesa é ainda mais aprofundada.
Com André Rosinha no contrabaixo vão estar João Paulo Esteves da Silva no piano e Marcos Cavaleiro na bateria.
João Paulo Esteves da Silva é uma figura fundamental na cena musical portuguesa, um músico excepcional não apenas pelo seu incrível talento como pianista, mas acima de tudo pela sua capacidade de integrar tradição e inovação numa linguagem que alia a influência clássica e do jazz de uma forma sublime.
Marcos Cavaleiro trabalhou com diversos nomes de peso do jazz como Lee Konitz, Kurt Rosenwinkel, Maria João e Mário Laginha, entre outros e é professor de bateria no Curso Profissional de Jazz do Conservatório da Jobra e no Mestrado de Jazz da Universidade de Aveiro.
Reservas em:
19h00 – https://forms.gle/tr3QrHWqiubCzLuQ8
21h30 – https://tr.ee/tXxm6V7GQJ
República 14