A 7ª edição do Protechting, o programa internacional de inovação aberta promovido pela Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, atingiu um novo marco ao selecionar 15 startups entre mais de 250 candidaturas recebidas. Estas startups irão desenvolver pilotos e testar soluções inovadoras nos setores de seguros e saúde, beneficiando da colaboração direta com os parceiros do programa.
As startups selecionadas estão distribuídas entre as áreas de Insurtech, Healthtech e Tech-Enablers e são a AiTecServ, Careceiver, Granter, Humanos, Lampsy, LoopOS, Medgical, Neuralshift, Nuada, OwlPlaces, Psychomeasure, Saffe, Sleepup, Usawa, Zana.
O Protechting arrancou com o Matching Day (vídeo), um encontro omde as startups selecionadas conheceram os Innovation Heroes, colaboradores da Fidelidade e da Luz Saúde, que serão os seus principais pontos de contacto ao longo do programa.
Durante dois meses, as startups vão participar em cinco bootcamps online, focados no desenvolvimento da relação com os parceiros e no desenho dos pilotos. O objetivo é identificar os melhores use cases, definir os testes mais relevantes e validar as principais hipóteses para futuras colaborações comerciais.
Em abril, serão selecionadas as startups que irão juntar-se ao Roadshow à China, organizado pela Fosun Foundation, com o objetivo de proporcionar o acesso a um ecossistema de inovação global e a novas oportunidades de expansão.
Desde 2018, o Protechting tem sido um catalisador para o sucesso de startups, com mais de 40 pilotos desenvolvidos e cinco acordos comerciais concretizados. O compromisso da Fidelidade, da Fosun e da Luz Saúde com a inovação continua a fortalecer o ecossistema empreendedor, impulsionando soluções que transformam o setor segurador e de saúde.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis em www.protechting.com
CV&A