fbpx

PT - TVI – Negócios, claro. (Crónica muito confusa)

Textos de todas as cores
Tools
Typography
Por exemplo, a saga PT vs TVI, a saída para o desemprego da Sra. Guedes e do Sr. Moniz e outras estupidezes que os leitores irão ver lá mais adiante.

São notícias televisivas, jornais, revistas, conversas de café, de rua, de beco, de tanque e sobretudo são aquelas sessões intermináveis de diz tu digo eu a que chamam Comissão de inquérito onde se debatem sábios, bruxos e adivinhos e não se chega a lado nenhum, talvez porque a viagem nunca tenha começado.

Organizaram-se chusmas, enxames, cáfilas, récuas e matilhas de  mentirosos para desvendar se um homem mentiu, se alguém cometeu uma «inverdade» (palavra nojenta esta).

Na verdade, eu gostaria de perceber o assunto PT/TVI  para escrever uma crónica com pés e cabeça a que chamaria «Poirot e o caso PT  Mentiste? » mas o facto é que quando se vê o mundo aos tombos, os bancos a remendar os cofres com as comissões que nos subtraem – mentindo, dizia eu,  quando:

Se vê o riso do Sr. Domingos Névoa;
Se ouvem os arguidos do processo Casa Pia a jurar inocência;
Se vê a cabeleira hirsuta do Dr. Dinis (Mais Casa Pia )
As olheiras daquela senhora acusada de lenocínio e que anda sempre de burka e parece uma bruxa;
O riso amarelento do nosso Primeiro sempre a levar com as «inverdades» e as «inversões». O nosso José faz-me lembrar uma raposinha acossada pela matilha esgrouviada numa caçada inglesa. Nem faltam as casacas vermelhas e de outras cores.
Quando:
Sei lá que mais… O caso PT - VI? Sabiam, não sabiam? E a pobre Sra. Guedes com a beiçola parada, ali sem poder arrear nos seus convidados, o Sr. Moniz idem, e a PT e a TVI e quem é que sabia daquela pouca vergonha. A TP a comprar a IVT … que horror, que coisa escabrosa, num planeta onde tudo se compra e tudo se vende desde que haja muitos senhores Névoas a rir com aquele dentinho malandreco a fazer pouco da gente.

Ai, e morreram as crias de Lince Ibérico!
Tive pena, mas acho que os linces deviam ter tido mais respeito. Então fazem-lhes em Silves uma autêntica urbanização, a Linça vem lá de Espanha armada em Inês de Castro, tudo ali à grande e à portuguesa, nascem-lhe os filhos numa maternidade assistidos como dois infantes, a gente afeiçoa-se aos bichinhos, vai lá a televisão e depois morrem? Não se faz.

E que me dizem ao penteado do Sr. Pacheco Pereira?

Ai como estará o Bibi expiatório dos pedófilos e o Godinho expiatório dos sucatófilos?
Ai e o senhor embaixador que também não é pedófilo mas mandava o cozinheiro amanhar os meninos?

Isto da PT e TVI deve ter a manita deles, do Diniz Rito Pina Manique incluso.  E o PM sabia disto tudo e devia ser enforcado. Melhor, armava-se um palanque e cortavam-lhe a cabeça, a língua primeiro, para aprender a não mentir mais. Inverdadoso!

E as escutas? Admite-se lá que um presidente ou um ministro tenha conversas que o povo desconhece? Não senhores. Eu   chipava-os todos, punha-lhes nano-espiadeiras  na casa de banho, dentro da cama, nas palmilhas, até lhes filmava os olhos para que todos os contribuintes soubessem o que fitam os óculos comprados com nossos impostos.

Mais não digo porque tenho a Sic ligada em directo ao www.parlamentoglobal.pt (PT.. cruzes!) e tenho que ir calar aquela gente antes que o Ministério da Saúde tenha que entrar em despesas com a saúde mental da minha pessoa.


Jl
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

{sharethis}

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS