"Sorrir"

Letras & Companhia
Tools
Typography


sorriAbrir a boca e mostrar os dentes?
E se eu tiver um bocado de alface nos dentes?
Dizem-me para sorrir, mas se  um bocadinho pequenito de alface pode de facto arruinar uma reputação!


Dizem também que Rir pelo menos trinta vezes por dia ajuda a emagrecer! E pronto estava uma sociedade inteira completamente tramada, devido às adolescentes (e não só) com a mania do peso nunca superior a cinquenta quilos a rir que nem umas perdidas sem destino!

Mas, para mim, o verdadeiro sorriso, é das coisas mais raras nas nossas vidas! Como o sorriso da nossa cara-metade quando lhe dizemos que é o ser mais espantoso à face da terra e é por isso que o amamos com todas as nossas energias! O sorriso de uma criança quando os seus pais lhe dão aquela prenda especial que há  tanto tempo pedia! O sorriso de uma mãe quando o seu filho dá o primeiro passo na sua direção!

Poucas são as vezes em que sorrimos com aquela felicidade e orgulho, com aquela veracidade e simplicidade! Não é todos os dias que se sorri assim!

E quem nos dera sorrir assim muitas mais vezes, no entanto, com a escuridão em que muitos teimam em enfiar-se, é cada vez mais difícil sorrir verdadeiramente, no entanto é preciso fazê-lo, para que outros se sintam melhor.


filomena_piresFilomena Pires

 

{sharethis}

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS