De Birra e de louco todos temos um pouco – cerveja Algarvia de Tavira

Solta-mente
Tools
Typography

Tendo em conta a avaria da máquina meteorológica e a não decisão por parte das autoridades competentes em dragar de uma vez as barras da Armona e da Fuseta, colocando as vidas de quem as tem de atravessar em risco, resta-me brindar com uma bebida nova.

Assim, pela minha estranha lógica e dado que as obras da entrada de Faro estão paradas outra vez (pelo menos é o que dá a entender ao olhar para o local, ainda com as vias afetadas e as máquinas encostadas a um canto), quer-me parecer que vou até Tavira de propósito experimentar uma coisa diferente.

Consta que há uma nova cerveja vinda dessas bandas, chama-se Moura, é de fabrico artesanal, puramente algarvia, à base de alfarroba e foi inventada por um casal empreendedor de Tavira.

Se eu podia experimentar essa cerveja noutro sítio? Podia, pois algumas lojas gourmet no Algarve já a têm, e obviamente, eu poderia até esperar para a degustar por ocasião do “Alameda Beer Fest”, que se vai realizar em Faro, no Jardim da Alameda, nos dias 3,4,5 de Julho, mas como é óbvio, tenho o espírito inquieto, como o vento e o melhor será ir espreitar a capital da dieta mediterrânica.

Talvez indo até lá não veja tanta máquina parada. Duvido…

mapa beer“Birra” é cerveja em italiano. As birras na nossa língua materna estão dispensadas como já referido numa crónica anterior e necessitam de tanta ou mais moderação que as outras. Se conduzir, cuidado com as duas – uma dá cabo dos nervos, a outra dos reflexos, visão, etc.

Selma Nunes

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS