Do futebol americano e a puxar a brasa à sua sardinha

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Há dias assim bem melhores que outros, foi no passado sábado deste primeiro mês do ano, que aqui mesmo, o dia esteve bastante assinalável, pleno de sol - visível de alegria - as temperaturas subiram para mais de 50 graus fahrenheit nalguns lugares, rondando os 12 Celsius - cheirava a Algarve - e a grande Final do Futebol Americano, o Super Bowl, em cima da mesa.

Nesta segunda feira, a aflorarem largas reportagens ao vivo, aumentaram significativamente com entusiasmo notícias diretas, opiniões quanto ao grande jogo do próximo domingo, 4 de Fevereiro, desta final norte- americana, do para muita gente, designado como o jogo do Melão, derivado à forma da Bola. Os jogadores envergando suas vestes e capacetes, como habitualmente, lá se irão protejendo nas suas trajetórias dos embates, durante a aguerrida partida.

Interessante o nome das equipas. O Patriots, e as Eagles, num país de afinidades e orgulho patriótico como são a América, os primeiros estão mesmo a calhar, enquanto a segunda equipa não fica atrás já que a Águia é o principal símbolo dos Estados Unidos.

Adivinho que muitos fãns de ambas as partes, com euforia irão puxar a brasa à sua sardinha por tudo e nada. E eu, a fazer votos de boa sorte para as duas equipes, mas já sabendo que para haver ganhantes há perdantes. Embora preferindo os Patriots da New England, já que são cá da casa. Os Eagles de mais longe, da Philadelphia.

Ganhe quem ganhar, de alguma forma todo o mundo vai ficar bem servido por terem chegado à Final. Aumenta o patriotismo desportivo americano, com os Patriots, e não menos as Eagles que subiram mais Alto por terem disputado esta Final do Futebol Americano, enquanto uma das equipas ficará com a grande Taça do Super Bowl. A esperança transforma-se assim nos louros da vitória, bem de frente no meio com seus distintivos.

Aqui para a crónica, também eu sinto-me no dever de puxar a brasa à minha sardinha, já que sou Algarvio junto-lhe uma foto que tirei há menos de dois meses no nosso Algarve, e que até pode servir para muita gente ao verem esta imagem de paisagem, se inspirem, venha-lhe à ideia passar férias na nossa alegre região do sul de Portugal.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.Cronica Ireneu

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS