Coisas da Páscoa e pela Primavera

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Temos coisas ajudando à vida nesta altura, nada melhor vendo que a Páscoa vem aí enquanto a Primavera por aqui anda pelo menos na data. A gente das previsões meteorológicas prometem temperaturas que podem ir já esta semana para mais de 60 graus Fahrenheit, à beira dos 18 Celsius. As temperaturas aos poucos vão aumentando, embora irregularidades climáticas desta época por vezes surpreendem, claro que nem só por cá.

Com a festa da Ressurreição com seu próprio dia este ano no primeiro de Abril, só por isso nestes dias irei comprar as minhas preferidas amêndoas. Um Algarvio como eu, de certa maneira vou reviver mais uma vez, momentos de satisfação pensando de quando era garoto encantado excitado nesse tempo com as cores e mais o sabor das de forma oval pequeninas, médias, ou grandes amêndoas da páscoa. Se não estou em erro, os coelhinhos da páscoa não faziam parte da ornamentação pascal em grande como hoje.

Do folar, veremos se encontro algum bem tradicional nalguma padaria portuguesa. Prevejo que será difícil. Cá na cozinha não queremos faze-lo, não faz mal. O importante é brindar ter festa a celebrar este Símbolo da Ressurreição, sem data certa de ano para ano. Calhe tarde ou cedo é sempre na primavera.

De feição com o meu ser que além destas coisas da Páscoa, encontro-me a desejar todos os anos nesta altura, para que a primavera se decida mais a valer, para que a natureza comece por ficar mais bela, presenteando-nos com flores e a reproduzir lá mais a partir de meados do mês que vem. Nos seus altos e baixos a estação primaveril vai rimando no seu tempo.

Com luz e calor solares a aumentar, as aves chlilreiam mais vivamente estão em pleno nos seus febris voos. A fazer ninhos, ajudam compôem cenas da natureza, novas aves virão, mais tarde sendo úteis para a diminuição de insectos alguns nocivos às culturas.

Pela Primavera adiante, sucedem-se eventos - maratonas em forte - ténis à Serena Williams - há temas musicais que nesta época podem tornar-se muito auditivos. Interessante para mim mencionar aqui as sonoridades do ( classical ) Minuetto em estilo valsante do italiano Luigi Boccherini.

A irmos Primavera adiante, do melhor por agora é termos em mente que a Páscoa está a chegar, e estarmos em sintonia neste tempo que soa também como vida nova, e bem melhor a desejar-lhes Feliz Páscoa.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.Primavera Ireneu

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS