Ano Novo Vida Nova

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

O 2019, à semelhança de todos os outros anos, por onde ía chegando foi muito bem recebido de uma ponta a outra do planeta. Deram-lhe as boas-vindas, e nada melhor que muita humanidade de frente e de lado sorridente com apertos de mão, abraços e beijinhos que invadiram o mundo aos poucos, mais os votos para que tudo corra da melhor maneira.

Do meu lado, a magia desta passagem de ano calhou-me na União Portuguesa Beneficente em R.I. mesmo aqui ao lado do Massachusetts. Mesa à grande e à francesa. Música e dança estiveram em forte, e na entrada do ano novo à meia-noite entre o normal da euforia e barulheira do momento bebia-se champanhe a celebrar o novo ano como é óbvio. A seguir caldo verde e muito mais, não faltando mariscada que para este Algarvio foi de bom.

Foi noite muito chuvosa por estas paragens do hemisfério norte, mesmo assim dizem quem viajou até lá que o grande espetáculo pirotécnico de Boston foi formidável, digno de admiração. Na manhã deste primeiro de Janeiro, nas notícias mostravam os adeptos do primeiro mergulho do ano correndo na direção das frigidas águas, a molharem-se no mar da Nova England. O dia veio desembrulando-se, e no final esteve bonito o tradicional pôr do sol.

Em Ano Novo Vida Nova, que as nossas mentes acreditem que o amanhã seja melhor que no passado, se é que ele não foi grande coisa. Se não foi nada mau então antes assim que pior, mas não ficamos por aqui. Acredite-se nos horizontes da vida que têm altos e baixos. Podemos imaginar que tudo é parecido como o tempo, se está carregado de nuvens, elas irão desaparecer não ficarão para sempre porque são temporárias. Tarde ou cedo a luz do dia volta novamente à normalidade.

É natural que para iniciar ou mudar para alguma coisa de melhor nos humanos é sempre em qualquer altura do ano. Mas agora e por exemplo para as pessoas que exageram no álcool, começar habituando-se à moderação pode estar a tempo de faze-lo. Do mesmo para quem não costuma, mas se tiver oportunidade e vontade de seguir recomendações dos especialistas, para andar fazer exercícios fisícos favoráveis para a saúde, até pode adquirir uma imagem de ano novo vida nova, que acaba de começar. Bom Ano.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.TempoCronicas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS