Banner Alto Página

O Verão e as previsões

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

O Summer Time já em cheio, enquanto circulam ditos que este verão pode haver mais água vinda lá de cima que o normal. Para aqui, para o Algarve o clima é outro mas não faria mal acontecer previsões ou calculos destes que se tornassem de certa forma realidade, poria mais fertilidade e luxúria nos solos algarvios que me parece carecem muito disso.

Imtempéries mas nada devastadoras que poderiam causar danos nalguma agricultura porque seria fora de tempo, e descompor entusiasmo turístico. Adianto que a maioria das pessoas alegrava-se mesmo o turista, aceitaria de imediato com agrado porque na verdade é de compreender que a água é essencial à vida. E para o Algarve, para que sintamos que as por vezes apontadas previsões de deserto estejam muito muito longe desta preciosa região, sempre abrindo-se marcando pontos como destino interessante para férias estar e viver.

É Verão e da roupa leve da época assinalávelmente os T-shirts etc. Calções, os de banho não dispenso e neste verão sejam quais forem vão molhar-se com o dono aí pelo sul de terras lusas, com tão apreciadas praias. As de cá temos de não esquecer o perigo de Tubarões, que até agora não inquietaram pela costa algarvia - no entanto, as alterações climatéricas devem ser tidas em conta.

Com ou não alterações climatéricas já sei que terei de resguardar lá mais para a frente quando vierem baixas e negativas temperaturas a planta que também diz Algarve, que tivemos em casa num vaso e desde há meses plantamos lá fora no terreno. Uma figueira, e logo pelas manhãs comtemplando-a trasmite sentimento como que leitura aconchegando saudades.

A complementar melhor esta época, como habitualmente prevejo para min e a sugerir-vos que o Verão excelente no seu tempo, não pode faltar não vai faltar mesmo no quanto possível saborear-mos de vez em quando um bom ice-cream, um delicioso gelado!

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.TempoCronicas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS