Banner Alto Página

Acontece em fins de Outubro para Novembro

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

As aragens de Outubro quase no fim, o esplendor desta época a desagarrar-se de muitas árvores. Aos poucos pernadas galhos sem folhas e seja por onde for tudo mais a descoberto, assim vai acontecendo por estas bandas.

Nota-se imenso pelos campos, casas não vistas antes começam por ficar à vista em Novembro. Por vezes quando circulamos pelas estradas exclamamos, afinal há mais casas por esta zona do que pensava. Muito do expenso arvoredo da Nova Inglaterra assim o permite derivado ao clima diferenciado de estação para estação do ano. Este clima que por agora seria bom acontecer no Algarve, e porque aqui o estado do tempo quanto à meteorologia a preverem ambiente pluvioso até o fim de semana que vem.

Por isso desejamos que nesta quinta-feira á noite haja alguma acalmia. Que a Divindade ponha mão no tempo para que os menos e mais jovens se regozigem na verdadeira noite do Halloween. Com suas vestes, caricaturas humorizadas ou demónicas a correrem de porta em porta na procura de guloseimas. Não vos falo de horrores desta tradição - tendo bruxas e bruxinhas de escuro.

Aconteçe que logo à primeira vista podem-nos assustar mas ao fim e ao cabo, de arrepiados de imediato entramos na graciosidade deste evento de fins de Outubro, e contentes que nunca esteve assim porque é uma tradição como tantas outras por esse mundo fora. E esta das feiticeiras veio com os irlandeses para a América há muito mais de cem anos.

Nesta altura com Novembro a chegar, para os portugueses mês das castanhas a começar na próxima sexta- feira, direi, no entanto que o desporto vai com ventos favoráveis para atletas correrem mais animados, as temperaturas da época dão-lhes alento. Dos desportos de dentro, as patinagens artísticas para apuramentos sucedem-se.

De música para esta crónica parece-me bem sugerir o Ravel,s Bolero amazing FLASMOB,e por agora no meu estado de alma de algarvio que gosta de se exprimir, brindo com votos para que o que resta de Outubro, e para Novembro que vá sempre acontecendo pelo melhor possível bons-dias pelas caminhadas da vida.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.CronicaFoto

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS