Banner Alto Página

Do Passado ao 2020

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

As boas-vindas ao 2020 foi um espetáculo vindo do ano que passou com intensos momentos de euforia na contagem decrescente, para este novo ano que é bisexto. Chegada a tão esperada meia- noite, emoções juntavam-se a champanhes que espumavam pelos mais variados convívios a celebrar a entrada para mais um ano do calendário gregoriano.

Os céus pintaram-se de muitas cores com fogos de artifício, e no nosso Algarve de avião imaginem. Sintonizados no canal de televisão a b c, para ver o seu extraordinário programa de passagem de ano, uma vez que decidimos que desta vez não passavamos fora, foi na chamada zona de comforto. O sabor do bolo-rei e o paladar do espumante temperavam o entusiasmo de entrada para este ano dos 20-20 símbolo de juventude.

A propósito deste ano, tem sido bastante mencionada a jornalista Bárbara Walters que tem atualmente 90 anos de idade, e que foi a grande protagonista do programa 20/20 no seu trabalho jornalístico durante muitos e muitos anos.

A partir de agora veremos se com o continuar do tempo venham acontecendo mais coisas boas que no passado. Melhores notícias, principalmente nas que tocam ao meio ambiente pela natureza do planeta em que vivemos, quanto à diminuição da poluição - mais consciência ambiental. À conta disso a ativista Sueca Greta Thumberg tem alertado sensibilizando para este problema. Tornou-se Lider pela Causa, valeu-lhe por isso ser Figura em Capa da Time, famoso Magazine norte-americano conhecido à escala mundial.

Mas já que estamos em novo ano, lá venho eu mais uma vez a enveredar pelo ajeito de sugestões nesta magnifíca ocasião que é sempre o começar de cada ano, em que devemos pensar positivamente. Lembramos que a palavra sucesso anda muito em voga, é de todos os cidadãos hoje em dia.

Ter sucesso no sossego de vivência. E no trabalho para muitaspessoas. Mesmo na vocação vinda do passado, e para algumas e alguns que gostam de praticar e a servir de passa-tempo fora das tarefas do dia a dia. Entramos em nova década e não faltará oportunidades para recomecar, renovar.

É de saber que nesta altura com o 2020, iremos desejando que amanhã será melhor que no passado. Não sou perito mas gosto de dizer que o espírito humano não tem idade, podemos sonhar, orientamo-nos pelo que acreditamos, tenha-se na ideia que nenhuma noite ou um problema impedem que o Sol nasça todos os dias ou acabe a esperança. Feliz Ano !

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E. U. A.Ireneu2020

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS