Tempo de Crónicas | Um Natal Igual e Diferente

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Quem contaria que esta época do Natal que já estamos a viver não estivesse perto do normal. Ainda andei algum tempo acreditando que o vírus com a proximidade do fim do ano estaria quase extinto. A quadra natalícia seria quase normal, não está acontecendo, mas brilha no seu significado é igualmente um Natal como todos os outros.

Vamos acreditando nas restricões contra a pandemia para que o Natal embora diferente seja mais livre, até já li que os algarvios têm dez dias para salvar o Natal, por aqui vão mais além... Entretanto, olhemos as decorações, as iluminações à noite conforta-nos presenteião, vangloriemo-nos com isso é a magia de mais um Natal. Igual como sempre representando o nascimento de Jesus Cristo segundo a tradição Cristã, e que ao longo dos tempos lá se veio ampliando, tornou-se numa grande festa. Um espetáculo com bondade, e que desde há décadas uma grande oportunidade para expressão e pratica da caridade.

As prendas de Natal são ritual de muita valia, e desta vez mais na moda online por causa da situação atual - os emails invadem o virtual com piscadelas, ao abri-los deparam-se imagens de atrair e convencer em que o pessoal deve pensar ver tabelas porque depois o dispêndio tem de ser pago. No entanto por cá e por aí estamos na mesma, o slogan é igual, shopping local, compra local.

Deste Natal de 2020 igual e diferente, veremos o que irá surgindo, primamos pela alegria, pela saudade, e sentimento próprios da época que já estamos a passar, e outra oportunidade para falar acerca disto pode vir uma vez mais deste fã incondicional desta altura do ano.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts EUATempoCronicaNatal

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS