Tempo de Crónicas | "Além Disso Vamos em Frente"

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Um dos momentos altos do dia 20 de Janeiro da posse presidencial na capital norte-americana, do meu emotivo o que mais me sobressaiu foi a atuação da Lady Gaga a cantar o Hino Nacional dos Estados Unidos da América, um dos mais relevantes do mundo na letra e na sonoridade. Acabaram-se os quatro anos de Trump, além disso por agora vamos em frente observando como as coisas vão decorrendo nestes tempos irradiantes ao mesmo tempo escuros que estamos atravessando.

A esperança que o vírus acabe pareçe longínqua. Ainda há opiniões irracionais quanto à doença. Há quase um ano tomei logo muito a sério os avisos dos responsáveis da OMS Organização Mundial da Saúde - é um vírus muito perigoso estejamos alerta - pouco tempo depois escrevi crónica acerca disto. Elogio Portugal dessa altura, o bom aluno europeu. Desta vez está numa desgraça. Ponham-se a pau por todo o lado, e o Algarve pode não ser exceção porque o vírus já anda com variantes e dizem que são muito apegadiças.

Além disso veja-se o exemplo da China, em que se insere Macau que já foi português e de Hong Kong que pertenceu aos ingleses, foram em frente determinados e controlaram a pandemia, por lá o regime não se compadece com desculpas e à que obedecer, a tolerância poderá ser zero. Ninguém é perfeito mas no Ocidente muitas muitos não se ajustam à liberdade que temos. Não se dê crédito às inconsciências, haja civismo.

E por civismo, estou a ver neste domingo à noite que Marcelo foi Reeleito Presidente da República Portuguesa, mais uma vez em frente com a sua força comunicadora. Da América iremos vendo se as assinaturas do Biden produzirão efeitos benéficamente, e esperemos que o sorriso e gargalhadas da Kamala Harris sejam para continuar.

Tendo esperanças o tempo é o grande inovador, além disso cada grande mudança no dizer dos especialistas é precedida dum caos e estamos nessa situação com este vírus que não nos quer deixar, trabalharemos para que abrande e deixe de ser um mal na Face da Terra.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts EUACronicaVamosFrente

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS