Tempo de Crónicas | Viagens e ao Sabor do Melhor

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Coisas boas merecem destaque, serem conhecidas, publicitadas porque lá está do que é de bem deve-se provar, reviver ou descobrir.

Vem isto a propósito de viajar por exemplo, e que tem estado muito aquém por causa da situação pandémica. Contamos que irá acalmar e tudo volta ao normal parecido como dantes. As vacinações grande promessa está-se a cumprir. Andamos mais otimistas, tem sentido, mas seguindo indicadores de segurança porque mais vale prevenir que remediar. Com variantes e descuidos não admira novas restrições seja onde fôr. Na América estados  reabrindo, a ver vamos, no entanto vacinar vai correndo do melhor.

Ideias para viajar soam mais, ao que parece as férias estivais no topo, seja onde fôr se o destino é o Algarve é do melhor. Esse Sul inesquecível até por quem manda de Lisboa não pelas melhores razões, dão-lhe trocos absorvem o que podem. Agora esquecem-se não fosse o turismo com raizes profundas no Algarve desde há decadas, muito de Portugal nunca teria provado tanta procura como nos ultimos 6 ou 7 anos. Deem-se vivas ao Algarve.

Num dia ensolarado da semana passada veio-me à ideia Granola Bars, se fizessem uma marca algarvia com ingredientes da região, alfarroba, amendoa e mel, exportados se cá chegassem provávelmente trocava pelos que costumo ter no cofre do tablier. Coisa recomendável, nunca sabemos o que pode acontecer quando saimos, deslocamo-nos, assim estamos providos de remedeio alimentar. Comprado no estrangeiro um produto destes, reforçaria vontades para conhecerem natureza, ambientes, e clima do extremo meridional da Europa.

Paladares e gostos motivam pessoas a deslocarem-se a determinado lugar - Já se sabe que da culinária do Algarve, sabores do mar ficam bem à mesa, nem poderia ser de outra forma numa região abeirada de Oceano, com Ria, e aragens mediterrânicas.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts EUACronicaViagens

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS