Tempo de Crónicas | Previsões e para a Normalidade

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Os Lírios fizeram-me agarrar na câmara para fotografá-los, enquanto isso para este fim de semana previsões meteorológicas prometem umas pingas vindas lá de cima, que assim seja mas em abundância, há falta de água sobretudo para os relvados. E mais nesta altura de cada ano não faltam noites geladas. Não este ano, não me lembro dum mês de Maio assim à noite, logo pensamos nas tão faladas alterações climáticas.

Precisa-se normalidade, iremos tendo confiança na ciência para encontrar soluções para minimizar o perigo que paira nos campos da biodiversidade, descontrolo na biosfera, toda uma engrenagem de temas que sabedores de causas lá vão explicando, reportam como tudo supostamente começou até chegar ao ponto que chegou.

Um desses génios é o Professor David Christian, e que ultimamente tenho estado a reler a sua obra - Origem História, Uma Grande História de Tudo, em português, embora o livro seja uma reunião de cadernos manuscritos impressos que tenho são em inglês.

Vamos contando que magias existentes na natureza continuem no seu tom, nos faça ir vendo admirávelmente o curso e o andamento disto tudo... - Isto tudo que virá começando e aos poucos com braços aclamando eventos. Espera-se que sim, não venha o vírus com outra vaga. Prevê-se que não e porque cada vez há mais gente vacinada. Deixem-me dizer deste lado do mar que já tenho as duas doses.

Que desta vez tudo enverede rápido para a tão desejada normalidade, e nesta crónica, que após pouco mais de dois meses de ausência desta colaboração, vos seja útil. Apreciem a bela foto, e ainda não esquecer-mos que quando há maus bocados na vida ao acabarem vem a alegria e valorizamos tudo mais!

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts EUA

CronicaLirios

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS