fbpx

Viagens Inovar

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Parecido, foi com o aperfeiçoamento do printing a meio do século XV, pelo alemão Johan Gutenberg, que deu para a produção rápida de livros facilitando o avanço cultural e tecnológico da Europa.

Com a China voltando a outrora em termos de desenvolvimento e crescendo económicamente, hoje em dia por lá muita gente projeta viajar. Tornando-se o Algarve conhecido como lugar precioso na Peninsula Ibérica, poderá ser uma grande atração para os chineses, tal como tem sido para outras nacionalidades.

Novos turistas precisam de informação, sempre um tema essencial dar a conhecer o que de bom e tradicional tem a nossa provincia à beira mar plantada com vivendas e apartamentos de onde se desfruta magnificas vistas.

Importantes são aquelas habitações transformadas, e em pequenas localidades em ambiente campesino e salutar, para estar e permanecer algum tempo, e bastante propício para um pouco de convivência com os habitantes da área nem que seja para os bons dias, boa tarde, ou boa noite.

Depois, para quem viaja gosta de encontrar produtos locais puramente da região, bem embalado ou em saquinho, e com etiqueta Product of Algarve, ou Made In Algarve. A propósito ocorre-me lembrar aqui as inovações em cortiça da Sandra Correia, de São Brás de Alportel, tão reconhecidas internacionalmente, o seu espirito inovador já premiado é de realcar, são as malas, gravatas, chapéus, todos esses atavios feitos em cortiça no Algarve.

Sendo uma provincia com hóteis classificados, também tem as suas especialidades, veja-se o artesanato, as vestes e a musica e danças do nosso folclore, muito a condizer para ser apreciado por turistas interessados em conhecer costumes e tradição dessas terras algarvias.

Quem viaja quem permanece algum tempo no Algarve, a maioria renova-se com os seus ares, sossego, ou convivios da região.

Considero-me algarvio de gema, partilhando pela ida de mais visitantes, que além dos habituais clientes, em força europeus, quem nos dera num tempo próximo no Aeroporto de Faro vermos de aviões desembarcar muitos turistas vindos dos confins da Ásia.

Ireneu Vidal da Fonseca   
Massachusetts
U.S.A. 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS