Ligações Pelo Natal

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

A época tão indelével com presépios, e iluminações a irradiarem-se. As árvores de Natal por todo o mundo, nunca é demais lembrar que pequenas, grandes, simples, ou sofisticadas, representam o símbolo mais popular para celebrar a quadra natalícia.

Favorita esta época levou-me num destes dias muito gelado cá no estado do Massachusetts, propositadamente visitar o parque da National Shrine of Our Lady of LaSalette, para tirar fotos com a nova digital.

Caminhando no parque, eu por vezes protestava contra o frio que nem pedra, compensavam-me enfeites e bonitas gravuras natalícias, e lá por vezes a premir o botãozinho para fotografar - fiz deletes do que parecia-me menos bom, e a dada altura lembrei-me de muita gente que avidamente procuram no telemóvel, nos smartphones, coisas, imagens, sobretudo os mais jovens. Como è natural nesta época a deliciarem-se com paizinhos e mãezinhas Natal, e outras expressões natalícias no pequeno ecrã.

O espírito do Natal vai-se transformando com o tempo que não para, e tão ligado entre as gerações mais novas. A tradição em si é ela mesmo todos os anos a dar novo sentido à vida. Festa da família que vinda do passado nos deu o ser.

Pelo Natal, ajudar os mais carenciados, contínua a ser grande lema da tradição. Numa escala tão universal, recordo o feito que incluiu Paul McCartney, em 1984, em campanha contra a fome, a darem badaladas interpretando Do TheyKnow It,s Christmas.

Algumas músicas de Natal perpetuaram-se, por exemplo '' Joy to the World '' e Feliz Navidad, que juntamente com outras melodias ouvem-se nesta altura do ano.

A suavidade da época com ornamentações em que não faltam bolinhas fica-nos sempre bem ter na mente as figuras principais que originaram o Natal. A Nossa Senhora, S. José, e o Menino Jesus. Boas Festas.

Ireneu Vidal da Fonseca 
Massachusetts
U.S.A.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS