Ano 2014

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

O Réveillon, do meu lado calhou-me outra vez na familiaridade da casa, bolo-rei adoçou-nos e o paladar do champanhe ajudando ao entusiasmo dos momentos de boas-vindas a 2014.

Na passagem para mais um ano, entre explosões de alegria por todo o lado, imagine-se qual sonoridade na sinfonia n.- 9 de Beethoven poderia ter dado relevância ao acontecimento que fez parte de tudo e todos.

Segundo comentadores, o espaço de tempo que se chama ano, teria o seu princípio setecentos anos antes de Cristo, depois o lendário Numa Pompílio acrescentou-lhe 2 meses ficando pelos 12 há mais de 2.600 anos, e aperfeiçoado mais recentemente em 1582. Por aí, o mundo mais harmonizado no tempo, pondo os humanos melhor fiados para estabelecerem calendários, e que em termos de tradições com as suas datas para festejar costumes.

Não esquecemos que o mês de Agosto deste ano de 2014 tem 5 Sextas, cinco Sábados e cinco Domingos, pelos vistos o fenómeno só acontece uma vez em cada mais de 800 anos.

Praticamente com todo o ano pela frente, iremos então ter coragem necessária para enfrentar o dia-a-dia que não è fácil para muita gente, mas a pensarem que têm lugares para ir sonhos para realizar.

Que em 2014, menos boas que sejam situações, com esperanças renovadas nunca è demais pensar que o melhor está para vir.

Bom Ano.

Ireneu Vidal da Fonseca 
Massachusetts
U.S.A.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS