Banner Alto Página

Ambientes “Ir e Voltar”

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Ir de férias à 'Terra' desde que me encontro nos States, na maioria das vezes depois de aterrar no Aeroporto de Lisboa, é-me entregue carro, fito olhar pelo tableau de bordo, volante e porta do meu lado para certificar-me do diferente que poderá haver na marca do veiculo, e na mira de descobrir algo na tecnologia, arranco - Alentejo abaixo, para afeiçoado da condução, sinto-me grato a fazer esse trajeto. Tem sido assim, ao voltar repete-se viagem por aí acima e desde há muitos anos.

Altura de férias costuma ser ocasião para mais sossego, para muita gente nem por isso, o tempo não dá para nada, no vai vem das convivências, sendo que algumas pessoas espera-lhes trabalho ocupações. Por vezes falta conciliar datas ou horários para diversas atividades, com vista a melhorar ambiente.
Nessas terras do Sul, com lugares para lazer, estar, passear e que deslumbra nacionais e estrangeiros, evidentemente que serve à medida das possibilidades de cada qual, ou do querer mais ou menos gastar, no Algarve.

Hoje em dia à distância, quanto gratificante è ver o que nos mostram via Net, incluindo festivais do prato e da mesa com sabores da nossa terra, e ambientes bem timbrados com música, e dança. Do meu lado apetece-me classificar o Algarve de fantástico paraíso, è a Califórnia portuguesa a proporcionar animação no seu melhor. Daí também distinguem-se os famosos cãozinhos d’água bem-dispostos - como sabemos, um par dessa raça canina animam ambiente na secular Casa Branca, que já conta mais de duzentos anos de existência.

Agora que o mês de Agosto já lá vai, Setembro, mesmo com mais frescura matutina terá dias maravilhosos no Algarve. Bom para turistas, ou quem volta à terra das origens para férias, usufruindo do clima muito preferido por ser mais saudável.

Ireneu Vidal da Fonseca 
Massachusetts
U.S.A.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS