Banner Alto Página

Anos - o 2016

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Segundo a história, o astrónomo Sosígenes, dezenas de anos (a.C.) foi chamado pelo imperador César, para arranjos no calendário, acerca do que fazer de melhor no espaço de tempo ano em relação para com os movimentos celestes. Ao cabo de quatro vezes o tempo de sobra, juntado dá para mais um dia.

Hoje nem tanto, mas antigamente, atribuiam aos anos bissextos tempo de azar, não eram de encher cesto. Isso já não vigora muito nesta época tecnológica, dita muito avançada em que vivemos. Até porque hoje, constantemente há noticias más que oxalá diminuam neste ano de anos com mais um dia, no mês de Fevereiro, e que repete-se de quatro em quatro anos.

A cada ano que chega, penso que muitos humanos, têm o direito, deveriam re-acordar a desempenharem o seu papel no mundo, pensarem que não à pior mal, que não querer ver, acreditando só na imagem que por vezes pode trair, arruinando o senso do valor. Corrigir vícios que muitas vezes dificilmente desaparecem com a idade. A isto, junte-se aquela do estudante C, que não deve esqueçer que do que sabe, é semente que na continuidade vai crescendo.

Faço pequeno parágrafo nesta crónica, a enalteçer partilhantes de boas intenções - à motivação, ao foco, e aos acostumados à disciplina, aos determinados e pacientes, porque estão providos de boas doses de persistência.

Somos biliões a pulular no planeta, e cada qual com impressões digitais diferentes, mais a personalidade. No mar universal humano comunica-se muito em certas alturas. Por exemplo nem só em passagens de ano digamos assim. Influencia-nos, inspira-nos. Um fraterno abraço que adoça e faz brilhar a imaginação. Já se sabe, desejos de paz. Ou sei lá, a falar baixo em forma de bons conselhos.

Diria-me um amigo, o destino depende muitas vezes do que as pessoas vão fazendo com o tempo, ano após ano. Os desejos para que o 2016, nos dê muito de bom, com mais expressões alegres, porque é disso que precisamos para haver mais esperanças.

Ireneu Vidal da Fonseca 
Massachusetts
U.S.A.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS