"A Reviver"

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Foram dias bastante ocupados agarrado a rolo e pinceis a pintar a casa de cá. Vai na terceira vez, à conta disso resolvi compensar-me. Fui ao Lincoln Woods State Park, R.I.

No entanto, aproveitei a ida a este famoso Parque, para ver da Fall Season que se apróxima. Os tons os salpicos da época, já se notam entre folhagens. Até à perto de 8 anos, não teria ido a este Parque mais do que uma dezena de vezes.

Começou nova dinâmica outra direção, desde que por lá andei tirando fotos que selecionadas e juntadas a outras incluindo do nosso Algarve, ampliadas serviram-me para completar exposição fotográfica feita em Junho, de 2010.

Há semanas num domingo à tarde na celebração de um aniversariante, insistiram para que eu experimenta-se a meter-me num kayak, no Lago do citado Parque, bastante preferido para esta modalidade desportiva. Desculpei-me que nunca manobrei uma coisa dessas, o que è verdade. A Maria não quis saber e lá foi acabando por navegar menos bem encalhando num rochedo. Com ajudas de gente sabedora no manejo dessas afiadas embarcações, conseguio chegar a terra firme.

Numa destas noites de Setembro, veio-me à ideia o cantor norte-americano Neil Diamond, que ouvia com frequência nos primeiros anos de América, e então pensei em ver e ouvir os videos deste ilustre interprete. Deparo com a canção Sweet Caroline, em lyrics - a pedido com repetição. Comecei por reviver este número musical único, de muito sucesso outrora e vai sendo para quem gosta da música com música.

Está-me a lembrar das bandas das instituicões que parece-me na maioria, seus membros normalmente usam farda com divisas. A pôr seus instrumentos a vibrarem sonoridades, direi facultativas, no apego à banda mostram assim o seu valor nas suas exibições.

De certo quem lê mais habitualmente o tempo de crónicas, sabem quanto falo acerca da música. Uma preferência que considero relevante no meu escrever. Do mesmo a recordar por terras lusas do sul que estão patentes - com adiamento a ir por lá e a prever que não tarde.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.Reviver Ireneu

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS