Pelo Outono, e das Maçãs

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Este saudável hábito de ir ao farm apanhar maçãs, está no seu auge nesta altura ainda de princípios de Outono, leva multidões sem fim a usufruir de ares diferentes que por lá se respiram. Calhou-me neste passado domingo, o dia estava maravilhoso em termos de estiagem , limpo.

É um festival das maçãs a regular-me pelo lugar que desde há poucos anos seguidos que lá vamos. Sempre maré de gente, sobretudo ao fim de semana. Das abóboras aos montes e espalhadas pelo solo alegram miúdos e graúdos, assim como ver e tocar nalguns animais que estão nas cercas. Passear de atrelado puxado por trator é grande atração para muita clientela.

Naturalmente que os farms pela Nova Inglaterra, diferenciam-se. Variam, nem todos têm assim formas de entretenimento nesta época do outono. Anos e anos seguidos nem sempre iamos ao mesmo farm. Mas está visto, que por todo o lado são agradáveis espaços de vivência, num meio natural, com momentos bem passados apanhando maçãs, enquanto ao mesmo tempo muita gente vai saboreando esse belo fruto. Costuma-se dizer nos Estados Unidos, eat a apple everyday, equivale a dizer, que, comer uma maçã por dia, não precisamos de nos preocupar muito em ir ao médico.

Como se sabe, imagens distintivos da educação há muitos com maçãs, nem só na América, ilustram juntam-se aos livros e lápis. Na ciência, não esquecemos que foi a partir da queda duma maçã que Isaac Newton desenvolveu os seus calculos e teorias científicas.

Pelo Outono adiante, mais propriamente por aqui a partir de meados de Outubro e chegada do mês de Novembro, quem gosta da pintura, da fotografia dos enquadramentos outonais, vão observando, preparam-se para obter melhor proveito deste evento natural. Sabem que terão minutos, horas, momentos de encantamento, preenchem necessidades, dão largas à imaginação, a seus talentos, pelos altos e baixos da Terra, pelas águas, planícies, encostas com as cores da época.

Um algarvio como eu, que se considera de gema com estado de alma que por vezes gosta de se exprimir, desejo que neste Outono, haja muitos sucessos, não faltando a fruta da época neste caso as maçãs, e com oportunidades para comtemplar admirávelmente horizontes pela natureza.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.Outono Macas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS