• Quem Somos?
  • Contactos
  • Política de Privacidade

Sidebar

  • Quem Somos?
  • Contactos
  • Política de Privacidade

Magazine menu

  • Entrada
  • Notícias
    • Regionais
    • Nacionais
    • Internacionais
    • Desporto
    • Política
  • Rubricas
    • Consultório do Consumidor
    • Consultório Médico
  • Crónicas
    • Solta-mente
    • Tempo de Crónicas
  • Vídeos
  • Fotografias
  • Música
Mais Algarve Mais Algarve Mais Algarve O ALGARVE NUM CLIQUE!
03
Qua., Mar.
48 Novos Artigos
  • Entrada
  • Notícias
    • Regionais

    • Nacionais

    • Internacionais

    • Desporto

    • POLÍTICA

  • Rubricas
    • Consultório do Consumidor
    • Consultório Médico
  • Crónicas
    • Solta-mente
    • Tempo de Crónicas
  • Vídeos
  • Fotografias
  • Música

Destaque

Internacionais

Estabelecimentos Turísticos da 'Eurocidade do Guadiana' recebem Assessoria Gratuita em Acessibilidade Universal

Detalhes
27 fevereiro 2021

A PREDIF iniciou o trabalho de certificação e assessoria aos empresários, a seguir será a vez de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A Eurocidade do Guadiana continua a dar passos no sentido da sua consolidação como destino turístico acessível. A entidade composta pelos municípios de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António, pretende tornar-se, não só um destino turístico transfronteiriço de referência, mas também num território onde os seus atractivos possam ser usufruídos também por pessoas com algum tipo de deficiência.

A PREDIF, Plataforma Representativa do Estado das Pessoas com Deficiência Física, em Espanha, e a Accessible Portugal, serão as entidades encarregadas de avaliar e certificar individualmente a acessibilidade de cada um dos estabelecimentos ou recursos turísticos da Eurocidade do Guadiana, como restaurantes, hotéis, espaços e edifícios públicos.

Dos mais de setenta recursos cadastrados na Plataforma Tur4all de Ayamonte, já foram avaliados estabelecimentos turísticos como os hotéis Playa Canela e Playa Marina; bares como o Vinos y Vinilos, Meraki ou Hole in One; e edifícios públicos como o Centro Cultural Casa Grande ou o Mercado Municipal.

Nas palavras de Remedios Sánchez, vereadora de Educação, Cultura e Cooperação Transfronteiriça: “melhorar a acessibilidade dos nossos edifícios e estabelecimentos turísticos é, além de uma responsabilidade social, uma importante oportunidade de negócio. Este projecto vai permitir-nos assessorar, certificar e promover os serviços turísticos da Eurocidade para que possam aumentar as suas vendas. Este apoio está a ser prestado gratuitamente aos estabelecimentos, o que significa um impulso num momento tão difícil como o actual ”, concluiu Sánchez.

Esta semana as avaliações começaram no município de Ayamonte. Nos próximos dias, um técnico especializado da PREDIF continuará visitando os estabelecimentos que tenham demonstrado interesse em fazer parte deste projeto, recebendo, além de avaliação e assessoria gratuita, apoio na divulgação dos seus serviços através da plataforma TUR4All, conhecida como o “Tripadvisor da acessibilidade”.

Os trabalhos de avaliação são meticulosos, tanto a nível arquitectónico, medindo os desníveis das rampas, a largura das portas, a altura das mesas ou cadeiras; como ao nível dos serviços: se, por exemplo, têm cadeirões para bebés ou se o seu pessoal é fluente em língua gestual. Pretende-se que o turista com necessidades especiais tenha, antes da chegada ao destino, a real percepção do que vai encontrar para fazer a sua viagem de forma independente.

Esta ação insere-se no projeto EuroGuadiana 2020, cofinanciado com Fundos FEDER da União Europeia através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP).

YMSTurismoTodos

Internacionais

Regantes Europeus apresentam Prioridades do Regadio à Presidência Portuguesa da UE

Detalhes
17 fevereiro 2021

Os regantes europeus, representados pela Irrigants d’Europe, apresentaram hoje à Presidência Portuguesa da União Europeia as áreas de atuação prioritárias para um regadio sustentável, vital para assegurar a soberania alimentar e atingir a neutralidade carbónica da UE.

Numa reunião com a titular da pasta da Agricultura no Governo de Portugal e presidente do AgriFish- Conselho de Agricultura e Pescas da UE, Maria do Céu Antunes, os Irrigants d’Europe indicaram 4 pilares de atuação prioritários para o futuro do regadio na UE: Modernização de infraestruturas; Agricultura 4.0; Ecoesquemas; Mitigação das alterações climáticas e reutilização.

Entre as medidas apresentadas destacam-se: o uso de energias renováveis nos sistemas de regadio; a implementação da rega de precisão e tecnologias digitais para aumentar a produtividade da terra e melhorar a qualidade da água; o apoio a práticas sustentáveis na governança da água; a melhoria dos serviços de ecossistema fornecidos por infraestruturas de hidráulica agrícola; o aumento da capacidade de armazenamento de água e de regularização interanual nas bacias hidrográficas e o incentivo à reutilização de águas residuais tratadas na agricultura.

As áreas de regadio e de armazenamento de água são um motor de desenvolvimento económico e social dos territórios da UE e são indutoras de biodiversidade, ao contribuírem para um mosaico de usos diferenciados e complementares da água.

Os regantes europeus consideram que a Presidência Portuguesa do Conselho Europeu, durante a qual serão decididos importantes envelopes financeiros como o do Plano de Recuperação e Resiliência e da Política Agrícola Comum, é uma oportunidade única para afirmar a importância do regadio na produção sustentável de alimentos na Europa e no cumprimento das metas do Pacto Ecológico Europeu.

«Os regantes europeus estão totalmente empenhados em ajudar a atingir os objetivos apresentados pela Presidência Portuguesa do Conselho da UE para a Agricultura – desenvolvimento rural, segurança alimentar e inovação – e consideram que um regadio moderno e sustentável e um armazenamento de água resiliente contribuem para alcançar tais metas», afirmou José Núncio, presidente da Irrigants d’Europe e presidente da FENAREG- Federação Nacional de Regantes de Portugal. «A dinamização do regadio, com base em infraestruturas eficientes e em práticas que promovam os serviços de ecossistemas, responde aos desafios de uma Europa resiliente, digital e líder na ação climática», concluiu

Por seu turno, a presidente do AgriFish- Conselho de Agricultura e Pescas da UE, afirmou que «o regadio é absolutamente determinante» para cumprir as metas da Presidência Portuguesa da UE na área da Agricultura, e garantiu que a regulamentação da futura PAC, em discussão, «prevê a continuidade dos apoios ao regadio público coletivo e ao regadio eficiente (ao nível do agricultor), com financiamento a 100% nas estruturas coletivas, para podermos aumentar a ambição em termos da eficiência do uso dos recursos no contexto de um modelo mais focado no desempenho do que na conformidade das políticas».

No contexto das alterações climáticas, o regadio já não é apenas vital para os agricultores dos países do Sul da Europa. Os anos de seca consecutiva, entre 2018 e 2020, geraram avultadas perdas nas colheitas agrícolas dos países da Escandinávia, Dinamarca e Alemanha. «Os países do Norte da Europa já não precisam apenas de drenagem, mas também de rega para garantir a água necessária à produção das suas culturas agrícolas e à manutenção da biodiversidade no solo. Devido aos efeitos das alterações climáticas, estamos perante  uma perspetiva nova e diferente da gestão da água na UE, que deve ser considerada e apoiada no âmbito da futura PAC», alertou Adriano Battilani, secretário-geral da Irrigants d’Europe e responsável  da associação de regantes ANBI-Associazione Nazionale Consorzi di Gestione e Tutela del Territorio e Acque Irrigue de Itália.

Os regantes europeus apresentarão também as suas prioridades para o regadio ao Parlamento Europeu, à Comissão Europeia, a organizações europeias de agricultores e da indústria da água, como a COPA/COGECA, a EIA e a EUWMA, bem como aos respetivos Ministros da Agricultura e Parlamentos nacionais.

Sobre a Irrigants d’Europe

A Irrigants d’Europe é a organização europeia que reúne 75% da área de regadio na Europa, 7,7 dos 10,2 milhões de hectares de regadio europeu. Tem como missão defender os interesses do regadio junto das instâncias europeias. É representada pelas seguintes organizações: FENAREG- Federação Nacional de Regantes; FENACORE - Federacion Nacional de las Comunidades de Regantes de Espanha; ANBI - Associazione Nazionale Consorzi di Gestione e Tutela del Territorio e Acque Irrigue de Itália e Irrigants de France. Mais informação consulte: https://irrigantsdeurope.eu/

ComuniclandRegantesEuropeus

Internacionais

Altice Portugal reforça apoio à GNR com Equipamentos e Comunicações para todos os Comandos Territoriais do Continente

Detalhes
11 fevereiro 2021

Num claro reforço do compromisso que assume diariamente perante os portugueses, a Altice Portugal volta a aliar-se à Guarda Nacional Republicana para dotar todos os comandos territoriais da GNR com os equipamentos e serviço de dados necessários para que milhares de idosos em todo o país possam manter-se próximos das suas famílias.

Numa altura em que a força das circunstâncias obriga os portugueses a permanecer em casa, a Altice Portugal vai colocar à disposição da GNR tablets e cartões de dados móveis que permitirão encurtar distâncias e promover o contacto, através de videochamadas, entre idosos que vivem sozinhos ou isolados e as suas famílias, no âmbito do programa 65 Longe+Perto da GNR.

Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, «É com grande orgulho que voltamos a colaborar com GNR e com o trabalho que desenvolve em prol da sociedade, uma vez mais para uma iniciativa de Proximidade, um valor que defendemos e praticamos diariamente na Altice Portugal, e que nesta fase ganha contornos ainda mais importantes. Acreditamos que a tecnologia deve estar ao serviço de causas, de pessoas, e da humanidade, e por isso no que concerne a disponibilizá-la indistintamente a todos os portugueses, não baixamos os braços. Aplaudo de pé esta iniciativa da GNR que vem demonstrar que conhece bem o território, defende-o e protege-o. Parabéns à GNR».

O Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, considera que «a continuidade desta parceria torna ainda maior a dimensão social do serviço que a Guarda vem prestando junto dos cerca de 42 mil idosos sinalizados pela Guarda como vivendo sozinhos, isolados ou sozinhos e isolados, em especial numa altura de elevada complexidade como aquela que o país atravessa».

Através desta parceria, a GNR dispõe agora de mais meios para fortalecer o trabalho fundamental que desenvolve junto da população portuguesa, em particular junto das camadas mais vulneráveis, que a propósito da crise pandémica que vivemos se veem muitas vezes privadas do contacto com os seus familiares.

Depois de, no último ano ter disponibilizado mais de quatro centenas de equipamentos e serviços tecnológicos a instituições de ensino, de saúde e de solidariedade social, a Altice Portugal volta assim a deixar o seu contributo para a sociedade, numa iniciativa que beneficiará milhares de idosos em todo o país, e que deixa uma vez mais claro o compromisso da Empresa perante a sociedade e os portugueses: Estamos cá, estivemos sempre cá, e vamos continuar.

Altice PortugalAlticeGNR2AlticeGNR3AlticeGNR1

Internacionais

Iberdrola e Danone Espanha unem-se para criar a Maior Central Fotovoltaica da Europa

Detalhes
22 janeiro 2021
  • Com uma potência instalada de 590 MW e um investimento de 300 milhões de euros, Francisco Pizarro evitará a emissão de mais de 245.000 toneladas de CO2 por ano e contribuirá para a transição energética do país

  • Os fornecedores da Danone Espanha, Graham Packaging e Salvesen Logística, aderiram também a este contrato

  • A aliança reforça a estratégia de desenvolvimento de projetos renováveis da Iberdrola em Espanha através de contratos bilaterais que promovem o fornecimento de energia a preços competitivos e estáveis com grandes clientes comprometidos com o consumo sustentável

  • O acordo reforça o compromisso da Danone de ter emissões líquidas zero até 2050, uma vez que toda a energia elétrica renovável utilizada pela marca nas suas empresas e fábricas virá deste acordo.

A Iberdrola e a Danone juntaram forças para o cumprimento dos seus compromissos de sustentabilidade com o contrato de compra e venda de energia a longo prazo (PPA – Power Purchase Agreement), que impulsionará o desenvolvimento da maior central fotovoltaica da Europa.

A iniciativa consolida a estratégia renovável da Danone a longo prazo e permite que 100 % da energia elétrica renovável usada nas suas empresas e fábricas provenha deste projeto solar. O acordo alcançado garantirá o fornecimento de eletricidade a longo prazo a todas as unidades de produção da Danone, localizadas nas Astúrias, Barcelona, Girona, Guadalajara, Granada, Madrid e Valência, bem como aos centros de logística e escritórios. Esta aliança foi complementada pelos fornecedores da Danone, Graham Packaging e Salvesen Logística.

O acordo alcançado entre as duas empresas estipula que a Iberdrola forneça energia limpa aos 29 pontos de abastecimento da Danone em Espanha durante um período de 10 anos, a partir de abril de 2022. O volume de energia fornecido por este PPA alcançará 73 GWh/ ano. A Danone complementará o seu consumo com mais um contrato anual de energia verde com a Iberdrola de até 104 GWh / ano.

A energia elétrica 100% renovável fornecida virá do projeto Francisco Pizarro – a maior central fotovoltaica projetada na Europa, com 590 MW de capacidade – que a Iberdrola está a construir entre os municípios da Estremadura de Torrecillas de la Tiesa e Aldeacentera, em Cáceres. A operar em 2022, evitará a emissão para a atmosfera de mais de 245.000 toneladas de CO2 por ano, reforçando a competitividade desta tecnologia para a proteção do meio ambiente e para a mitigação do aquecimento global.

A sua construção contribuirá para a geração de emprego, prevendo-se o envolvimento de mais de 1.200 profissionais nos momentos de pico da sua execução, dinamizando o tecido industrial da comunidade. O projeto representa um investimento superior a 300 milhões de euros.

Francisco Pizarro insere-se na ambiciosa estratégia da Iberdrola em projetos de geração de energias renováveis, bem como no seu compromisso com contratos bilaterais, como forma de promover o fornecimento de energia a preços competitivos e estáveis a grandes clientes empenhados com o consumo responsável.

“Através dos PPA abrem-se muitas oportunidades para o desenvolvimento de projetos renováveis que estão a transformar o presente e o futuro da energia e a contribuir para a recuperação económica. Os contratos de compra e venda de energia a longo prazo proporcionam estabilidade aos investimentos e constituem uma ferramenta ideal para a gestão do fornecimento de energia elétrica a grandes consumidores empenhados com um consumo limpo e sustentável. Estes acordos demonstram a competitividade das energias renováveis e a sua capacidade de fornecer energia a preços acessíveis e estáveis”, explica Ángeles Santamaría, CEO da Iberdrola Espanha.

Para a Danone, a saúde das pessoas e do planeta estão intimamente ligadas, o que se reflete na sua visão “One Planet, One Health”. “Queremos avançar para uma nova forma de fazer negócios que tenha em conta não só a demonstração de resultados, mas também o impacto económico e social da nossa atividade”, afirma Paolo Tafuri, CEO da Danone Ibéria. “Esta iniciativa ajuda-nos a cumprir os nossos ambiciosos compromissos ambientais, objetivos que fazem parte da nossa estratégia global e que afetam toda a nossa cadeia de valor”, conclui.

Renováveis para uma recuperação verde

A Iberdrola tem uma vasta experiência na área de PPA em todo o mundo e gere contratos de compra e venda de energia a longo prazo em mercados como Espanha, o Reino Unido, Estados Unidos, México e Austrália, em projetos eólicos e fotovoltaicos de mais de 6.500 MW. Em Espanha, a empresa é pioneira nesta modalidade com empresas de diversos setores: banca, telecomunicações, setor cervejeiro, distribuição, marcas desportivas e farmacêuticas.

Mais informações: Saber o que é um PPA e as suas principais vantagens https://www.iberdrola.com/quem-somos/acordos-ppa-energia

A Iberdrola está convicta de que a transição energética pode atuar como um agente fundamental para a transformação do tecido industrial e recuperação verde da economia e do emprego. Para tal, a empresa lançou um plano de investimento histórico de 75.000 milhões de euros para o período 2020-2025 com o objetivo de duplicar a sua capacidade renovável e aproveitar as oportunidades da revolução energética enfrentadas pelas principais economias do mundo.

Sobre Iberdrola

Iberdrola https://www.iberdrola.com/ é líder do setor energético global, primeira geradora eólica e uma das maiores empresas de energia elétrica em valor de mercado do mundo. O grupo fornece energia para aproximadamente 100 milhões de pessoas em vários países, tais como Espanha, Reino Unido (ScottishPower), Estados Unidos (AVANGRID), Brasil (Neoenergia), México, Alemanha, Portugal, Itália ou França. Com um quadro de pessoal de 35.000 pessoas e ativos superiores a 122 milhões de euros, teve uma faturação de 36,438 milhões de euros e um lucro líquido de 3,406 milhões de euros em 2019. A Iberdrola lidera a transição energética rumo a um modelo sustentável através de investimentos em energia renovável, redes inteligentes, armazenamento de energia em larga escala e transformação digital, oferecendo os produtos e serviços mais avançados aos seus clientes. Graças ao compromisso com as energias limpas, é uma das empresas com menores emissões e uma referência internacional devido ao contributo na luta contra a mudança climática e em prol da sustentabilidade.

Sobre Danone

Com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, a Danone está entre os líderes globais na indústria de alimentos e ocupa posições de liderança nas suas três áreas de negócios: laticínios e produtos à base de plantas, águas e nutrição especializada. Em linha com a visão “One Planet. Saúde Única “, a Danone acredita que a saúde das pessoas é indissociável da do planeta e tem como objetivo promover hábitos de alimentação e hidratação mais saudáveis e sustentáveis. A empresa está presente em mais de 120 países e possui mais de 100.000 funcionários. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais como Actimel, Activia, Alpro, Aptamil, Danet, Danonino, entre outras. Em 2018, a Danone atingiu uma faturação de 24,7 milhões de euros. Em Espanha, a Danone emprega 2.000 trabalhadores, tem fábricas e instalações de produção em nove Comunidades Autónomas e abastece 40.000 empresas e mais de 11 milhões de consumidores diariamente. Desde 2016, a divisão de laticínios da Danone Espanha foi certificada como uma empresa B Corp por atender aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade e aspirar a usar o poder do negócio para resolver problemas sociais e ambientais.

Atrevia
IberdrolaDanone1
 

 

1  of  4 Previous Next
Internacionais

AI | Votação Antecipada no Estrangeiro regista a maior Adesão de sempre

Detalhes
19 janeiro 2021
Internacionais

Conferência Internacional junta 400 participantes para Partilhar Experiências e Oportunidades na Área do Mar

Detalhes
18 janeiro 2021
Internacionais

Plataforma Portuguesa das ONGD | Prioridades da Sociedade Civil para a Presidência Portuguesa na UE

Detalhes
12 janeiro 2021

Mais Artigos

Internacionais
Detalhes
07 janeiro 2021

NiCKEL abre em Espanha e continua o seu crescimento com planos de expansão para Portugal e Bélgica em 2022

Internacionais
Detalhes
07 janeiro 2021

O Observatório Transfronteiriço do Guadiana dará Voz aos Cidadãos e Organizações

Internacionais
Detalhes
05 janeiro 2021

AI | Ministro da AI reuniu-se por Videoconferência com Ministro das Migrações e Asilo da Grécia

Internacionais
Detalhes
30 dezembro 2020

AI | Portugal disponível para enviar Ajuda à Croácia

Internacionais
Detalhes
23 dezembro 2020

Ilsa Cristina / Espanha – GNR apoia Guardia Civil em apreensão de 800 quilos de droga

Internacionais
Detalhes
20 dezembro 2020

AI | Medidas aplicáveis aos voos provenientes do Reino Unido

Internacionais
Detalhes
17 dezembro 2020

ONGs exigem que a Presidência Portuguesa da União Europeia coloque o interesse público no centro das atenções

Internacionais
Detalhes
08 dezembro 2020

AI | Portugal já recebeu 578 refugiados no âmbito do Programa Voluntário de Reinstalação do ACNUR

Internacionais
Detalhes
20 novembro 2020

Meia centena de empreendedoras da Eurocidade do Guadiana reúnem-se via online

Internacionais
Detalhes
18 novembro 2020

Depois de Fátima "Fafá de Belém" de Regresso à Portuguesa CLIVEON para Concerto Mundial

Internacionais
Detalhes
13 novembro 2020

A Eurociudade do Guadiana apresentará sua experiência de governança conjunta no Congresso Andaluz de Cultura

Estabelecimentos Turísticos da 'Eurocidade do Guadiana' recebem Assessoria Gratuita em Acessibilidade Universal

Detalhes
Internacionais
27 fevereiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

Regantes Europeus apresentam Prioridades do Regadio à Presidência Portuguesa da UE

Detalhes
Internacionais
17 fevereiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

Plataforma Portuguesa das ONGD | Prioridades da Sociedade Civil para a Presidência Portuguesa na UE

Detalhes
Internacionais
12 janeiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

Altice Portugal reforça apoio à GNR com Equipamentos e Comunicações para todos os Comandos Territoriais do Continente

Detalhes
Internacionais
11 fevereiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

NiCKEL abre em Espanha e continua o seu crescimento com planos de expansão para Portugal e Bélgica em 2022

Detalhes
Internacionais
07 janeiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

Iberdrola e Danone Espanha unem-se para criar a Maior Central Fotovoltaica da Europa

Detalhes
Internacionais
22 janeiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

O Observatório Transfronteiriço do Guadiana dará Voz aos Cidadãos e Organizações

Detalhes
Internacionais
07 janeiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

AI | Votação Antecipada no Estrangeiro regista a maior Adesão de sempre

Detalhes
Internacionais
19 janeiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

AI | Ministro da AI reuniu-se por Videoconferência com Ministro das Migrações e Asilo da Grécia

Detalhes
Internacionais
05 janeiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

Conferência Internacional junta 400 participantes para Partilhar Experiências e Oportunidades na Área do Mar

Detalhes
Internacionais
18 janeiro 2021
Empty
  •  Imprimir 
  • Email

AI | Portugal disponível para enviar Ajuda à Croácia

Detalhes
Internacionais
30 dezembro 2020
Empty
  •  Imprimir 
  • Email
  1. Ilsa Cristina / Espanha – GNR apoia Guardia Civil em apreensão de 800 quilos de droga
  2. AI | Medidas aplicáveis aos voos provenientes do Reino Unido
  3. ONGs exigem que a Presidência Portuguesa da União Europeia coloque o interesse público no centro das atenções
  4. AI | Portugal já recebeu 578 refugiados no âmbito do Programa Voluntário de Reinstalação do ACNUR
  5. Meia centena de empreendedoras da Eurocidade do Guadiana reúnem-se via online
Pág. 1 de 12
  • Início
  • Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • Seguinte
  • Fim
Mais Algarve Mais Algarve O ALGARVE NUM CLIQUE!
Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novos artigos estiverem disponíveis.
I agree with the Termos e Condições

MARCA NORMAL 2

 
 
 

Outros Acessos

  • Facebook
  • Facebook Grupo
  • Youtube
  • Twitter
  • Instagram
  • Periscope
  • RSS
  • Canal nº 209742 – Mais Algarve no MEO Kanall

 

Copyright © 2017 Mais Algarve. All Rights Reserved. Powered by Mais Algarve - Designed by Mais Algarve.