fbpx

Atlético Clube Albufeira sagra-se Campeã Regional de Voleibol em Juvenis Femininos

Desporto
Typography

Terminado o Campeonato de Juvenis Femininos tivemos este fim de semana a Final Four em Almodôvar, pela manhã deste sábado, 24 de fevereiro, realizou-se o 1º jogo: Atlético Clube de Albufeira vs Clube Desportivo Praia de Milfontes, seguido-se o Jogo 2 entre a Fundação Salesianos Évora vs São Francisco Associação Desportiva.

Da parte da tarde disputaram-se os jogos dos 3º e 4º Lugar: Clube Desportivo Praia de Milfontes vs São Francisco Associação Desportiva, e a Final: Atlético Clube de Albufeira vs Fundação Salesianos Évora.

O Atlético Clube de Albufeira garantiu uma vaga na final ao vencer o Clube Desportivo Praia de Milfontes por 3 sets a 0 (25-07/25-09/25-07).

O Atlético Clube de Albufeira comandou as ações no primeiro set. Com maior volume de jogo, manteve uma vantagem média de quatro pontos no placar. Nos momentos em que o Milfontes tentava encostar, as Algarvias respondiam com um bom bloco eficiente e ataque matador. Destaque para a distribuidora Constança, que se apresentou numa exelente forma, fez com que a equipa vencesse o set por 25-07.

O segundo set começou com um bom ataque da Daniela (Dani). E a distribuidora Constança seguiu no serviço até o 6-0, o Atlético cedo ganhou vantagem, que manteve até ao final do set. Foi Carolina Carmo, na entrada da rede, que fez o ponto que decretou a vitória da equipa Albufeirense por 25-09.

O terceiro set seguiu tranquilo para o Atlético Clube de Albufeira. O serviço forçado complicava o passe do clube Alentejano, permitindo que o bloco das Algarvias funcionasse. Por outro lado, com a bola na mão, Dani usou todo o arsenal ofensivo da equipa.

Neste set o treinador, Jorge Carmo aproveitou para descansar a oposta Moreira e dar ritmo à atleta Bárbara. Assim, as Algarvias conquistaram um lugar na final ao vencerem por 25-07 no parcial e 3 a 0 na partida.

O Atlético Clube de Albufeira entrou em Campo com com, Moreira (1), Barbara (6), Carolina Carmo (9), Constança (15), ines (16), Cátia (19), Daniela(20), Técnico: Jorge Carmo.

Na final o Atlético Clube de Albufeira cruzou-se com a equipa Fundação Salesianos de Évora.

O primeiro set começou equilibrado. O Atlético Clube de Albufeira começou melhor e abriu três pontos. Bem no bloco com a atleta Cátia a estar em evidência, o Clube Albufeirense foi gerindo a vantagem. A oposta na oposta Margarida destacou-se no ataque e ajudou o Clube Algarvio a vencer o primeiro set por 25-22.

No segundo set a equipa Algarvia entrou de forma demolidora e foi ganhando vantagem, que chegou aos quinze pontos, tendo resistido na fase final à recuperação contrária, para fechar o 'set' com 25-10, em 17 minutos.

A Fundação Salesianos de Évora entrou determinada a vencer este set, fez os três primeiros pontos. Bem no ataque e no bloco, a diferença no marcador subiu para quatro pontos (6-2). O Atlético cresceu de produção e encostou (6-5). O set ficou disputado ponto a ponto. Quando as Alentejanas ganharam mais vantagem, o treinador Jorge Carmo pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o clube Alentejano seguiu melhor e fez 19-13. Numa boa sequência de ataques da central, o treinador Algarvio pede nova paragem no jogo, pede às suas atletas para se consentrarem e começarem a preparar o próximo set.

O Atlético cresceu de produção e empatou (22-22). O set voltou a ser disputado ponto a ponto, levando a melhor nos momentos decisivos o Clube Albufeirense e venceu o terceiro set por 28-26, sagrando-se assim Bi-Campeão Regional de Juvenis Femininos.

À tarde o Atlético Clube de Albufeira entrou em Campo com, Moreira (1), Duda (2), Margarida (4) Carolina (9), Constança (15), Inês (16), Cátia (19) e Daniela(20), Técnico: Jorge Carmo.

No final do jogo, o treinador Jorge Carmo comemorou a vitória.

“Foi um jogo difícil como estava previsto. O último set foi decidido nas vantagens e valeu o espírito de luta das nossas jogadoras. O Atlético tem um elenco de atletas bem formadas e conseguimos por isso a vitória em campo.”, disse Jorge Carmo.Final FourFemininas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS