Academia de Judo de Faro / Resultados

Desporto
Typography

No dia 9 de Fevereiro, a Academia de Judo de Faro (AJF), inaugurou a época desportiva 2019, com a participação no Campeonato de Apuramento para a Seleção Nacional de Cadetes que se realizou no Centro de Congressos do Rio Arade, em Portimão.

Tendo-se apurado todos os cadetes do clube, 4 atletas femininas e 2 masculinos, as expetativas eram elevadas face aos feitos do ano transacto. O grupo de competidores da AJF, foi na sua maioria, composto por atletas primeiro ano do escalão, o que à partida seria um motivo de desvantagem, uma vez que o escalão de cadetes reúne atletas nascidos entre 2004 e 2002. Contudo, foi uma agradável surpresa assistir à sucessão de vitórias culminado na subida ao pódio de 4 atletas deste clube.

Seria injusto distinguir qualquer atleta pela sua performance, porque estiveram todos soberbos. A evolução que apresentaram foi enorme, a entrega e a atitude apresentada foi irrepreensível. Mas, no final, Maria Sena (-52Kg) e Filipa Teixeira (-78Kg) sagraram-se VICE-CAMPEÃS NACIONAIS, enquanto que Lara Pires (-48Kg) e João Reis (-42Kg) conquistaram AS MEDALHAS DE BRONZE. Aurelio Digor alcançou o 7.º lugar.

Foi com grande contentamento que o clube recebeu ainda, a notícia de que as atletas Lara Pires, Maria Sena e Filipa Teixeira, representarão a Seleção Nacional já no próximo fim de semana, na Taça da Europa de Espanha em Fuengirola!

A AJF é um clube com pouco mais de um ano de existência, contudo tal não espelha a grandiosidade dos feitos já alcançados. Ao longo do ano 2018, fruto de um trabalho sério, encarado com o maior profissionalismo, o clube marcou o seu mérito no âmbito do Judo no Concelho e mesmo a nível nacional, pela conquista de 10 MEDALHAS em Campeonatos Nacionais, das quais, 5 títulos de CAMPEÃO NACIONAL, 1 título de VICE-CAMPEÃO NACIONAL e 4 MEDALHAS DE BRONZE:

  • Cátia Rosa - CAMPEÃ NACIONAL DE CADETES E JUNIORES (+78Kg)
  • Filipa Teixeira – CAMPEÃO NACIONAL DE JUVENIS (-78Kg)
  • Tomás Góis - CAMPEÃO NACIONAL DE CADETES (-66Kg)
  • Tiago Lopes – CAMPEÃO NACIONAL DE VETERANOS M2 (-81Kg)
  • Aurélio Digor – VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE JUVENIS (-50Kg)
  • Maria Sena – MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO NACIONAL DE CADETES (-52Kg)
  • Mafalda Matos – MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB23 (-57Kg)
  • Marcela Araújo – MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS (-63Kg)
  • Equipa Juvenis Femininos – MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS (Equipa: Marcela Araújo, Lara Pires e Maria Marrachinho)

A AJF orgulha-se do trabalho desenvolvido, e crê convictamente que estas medalhas são apenas as primeiras de uma época que se espera promissora, tanto a nível nacional como a nível internacional.

A direção agradece o empenho dos atletas, a dedicação da equipa técnica que já contabiliza 4 treinadores, psicóloga e nutricionista, o apoio dos pais e amigos, congratulando-se com toda a confiança demonstrada pelas várias entidades, nomeadamente Câmara Municipal de Faro, União das Freguesias de Faro, IPDJ – Faro, e, pelos patrocinadores Farmácia Helena e Ginásio PUMP – Faro.

Fonte: AJFAcademiaJudoFaro

                         Maria Sena (2ª Class)                      Filipa Teixeira (2ª Class)                 Lara Pires (3ª Class)                        João Reis (3º Class)

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS