Loulé vai ser a cidade do Fitness por um dia

Desporto
Typography

No dia 12 de maio, terá lugar em Loulé uma das formações mais conceituadas na área do fitness e treino personalizado: o “G-FUNCTIONAL”. O Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé recebe, das 9h às 13h, o Workshop “Stick Mobility® Start”. Das 14h às 18h, os formandos terão a oportunidade de optar entre o Workshop “Boxe para treino personalizado” e o Workshop “Introdução aos pilares do cross-training”.

O Stick Mobility® System usa um bastão especialmente projetado como uma ferramenta para ajudá-lo a aumentar sua amplitude funcional de movimento, força total do corpo, postura, estabilidade e consciência corporal. Simples, divertido e eficaz o “Stick Mobility” irá tornar-se num produto incontornável. Este revolucionário sistema de treino beneficia a todos por meio de uma abordagem progressiva de condicionamento físico, mobilidade e ativação muscular, independentemente da idade ou do nível de desempenho – prevenção e reabilitação de lesões, aumento da performance e da capacidade funcional.

A procura e a prática de desportos de combate na vertente "Fitness" tem aumentado significativamente nos últimos anos. O Workshop “Boxe PT (Personal training)” incidirá sobre as principais técnicas básicas de punhos usadas nos desportos de combate.

Por outro lado, a “Introdução aos Pilares do CrossTraining” tem por objetivo aprofundar os conhecimentos técnicos e teóricos, para que o mesmo possa ser implementado no contexto do treino personalizado, como no contexto de treino personalizado a grupos.

Este curso visa qualificar os formandos de conhecimento em manuseamento do equipamento, fornecer ferramentas que lhes permitam ensinar e transmitir os pontos de performance de todos os movimentos e ainda ter capacidade para prescrever planos e rotinas de treino.

Os participantes, por se tratar de uma formação creditada pelo IPDJ, irão receber 1.6 créditos.

Todas as informações estão disponíveis em: https://www.gtf.edu.pt/pt/formacoes/evento/g-functional-loul-127

Fonte: GAP da CM LouléPavilhaoMunLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS