O Futebol é Rei dentro dos Desportos Amadores em Portugal

Desporto
Typography

Nas duas últimas décadas, o futebol começou a definir a sua posição como o desporto com maior influência entre amadores e profissionais do País. Além disso, nos últimos anos o futebol conseguiu-se sagrar como Rei. O anterior deve-se em grande parte ao bom desempenho que as equipas portuguesas apresentaram em torneios internacionais nos últimos tempos.

ReiDesportosPortugal1

Fonte: Pixabay

A nível profissional, destaca-se o campeonato europeu obtido em 2016. Em 2018, por sua vez, a novidade foi a realização do primeiro campeonato mundial de futebol amador em Portugal, o Socca World Cup, em que a equipa portuguesa conquistou o terceiro lugar, saindo como vencedor a equipa da Alemanha.

Com um torneio que reuniu participantes de 32 países na Praça do Comércio, em Lisboa e milhares de espetadores que apoiaram a participação destes atletas, tendo-se confirmada a grande influência deste desporto a nível amador dentro do País.

Embora desde 1996 o futebol tenha sido o desporto mais seguido e praticado no País, outras modalidades, como atletismo, ténis e golfe, já ganharam mais adeptos dentro das diversas federações desportivas que existem em Portugal, unindo-se a outros desportos que tradicionalmente tiveram mais acompanhamento por vários meios de comunicação social no País.

Várias das modalidades desportivas mais praticadas por atletas profissionais e amadores do país, como o ciclismo, o voleibol, o basquetebol e as artes marciais, também já encontraram novas vitrinas dentro de sítios web de casas de apostas em Portugal, devido ao constante aumento de seguidores que esses desportos têm conquistado.

O acompanhamento dos desportos em Portugal

Quando aumentou o número de atletas que existem no País, aumentou da mesma forma o número de plataformas que acompanham as diferentes modalidades de desporto profissional e amador  e isso ocorreu tanto na televisão quanto na internet e mios de comunicação social impressa. Embora seja verdade que o desporto mais conhecido e praticado pelos portugueses seja o futebol, outras modalidades também conseguiram ganhar um lugar entre a preferência de atletas amadores e profissionais no País nos últimos anos.

Entretanto, como mostra a página oficial do Jornal "O Público", o futebol continua a ser considerado o rei do desporto e o número de praticantes federados continua a crescer. Outras modalidades com dados expressivos são a natação e o ciclismo, mas, ainda assim, os números relacionados com esses mesmos desportos não são passíveis de serem comparados aos do futebol, pois não são expressivos quando postos lado a lado com o desporto coroado como Rei.

Os outros desportos que procuram competir com o futebol pelo trono em Portugal, são o andebol, o voleibol e o basquetebol, os quais já dispõem de vários espaços para promoção e acompanhamento dentro de várias plataformas no país.

ReiDesportosPortugal

Fonte: Pexels

Apesar de o futebol em Portugal ser um desporto que tem acompanhamento diário por meios digitais e impressos, as outras grandes modalidades desportivas praticadas no país continuam a ganhar mais seguidores dia após dia. Além do mais, a sua popularidade e o número de praticantes continuam a crescer da mesma forma.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS