Badminton | Liga de Clubes - Coimbra Palco de Todas as Decisões

Desporto
Typography

Está à porta a última jornada da Fase Regular da Liga de Clubes, competição que surgiu da reformulação do Campeonato Nacional de Equipas Mistas e que colocou o badminton nacional, as melhores equipas e os melhores atletas portugueses a percorrer o país em busca da tão ambicionada presença na Fase Final. A hora das primeiras decisões chegou e Coimbra, no dia 14 de março, será o palco das últimas jornadas da Fase Regular que decidirão quem avança para a Final Four de cada uma das divisões e quem terá como destino a descida de divisão.

O Pavilhão III do Estádio Universitário de Coimbra acolherá a última etapa da Liga de Clubes numa organização conjunta da FPB e da Associação Académica de Coimbra. A Briosa tem, ao longo dos últimos anos, construído pergaminhos nas provas de equipas, sendo reconhecidamente um dos clubes mais difíceis de defrontar e por isso, será certamente especial para a AAC e seus atletas poder jogar em casa perante o seu público e com o forte apoio dos seus adeptos.

Esse apoio poderá vir a ser fundamental pois a luta pelo acesso à Fase Final da 1ª Divisão está ao rubro. Com a CHE Lagoense já apurada e com o Clube de Albergaria já sem hipóteses matemáticas de apuramento para a Final Four, sobram quatro equipas para três lugares, todas elas separadas por apenas um ponto: Clube Sport Madeira (8 pontos), Famalicense Atlético Clube (7 pontos), Associação Académica de Coimbra (7 pontos) e Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres (7 pontos). É expectável por isso que a espetacularidade dos encontros verificadas nas primeiras jornadas concentradas (disputadas em Angeja e Lagoa) se prolongue e possamos assistir a grandes encontros e repletos de emoção em mais uma promoção do melhor que o badminton nacional tem para a oferecer.

Se a Primeira Divisão tem tudo em aberto, a situação na 2ª Divisão ainda é mais incerta. Sete equipas têm competido ao longo desta temporada nesta divisão mas Coimbra será palco de três jornadas e como tal, muito poderá mudar no atual figurino do segundo escalão. Com três vitórias em três encontros, tudo parece bem encaminhado para a Associação Académica de Espinho garantir a presença na fase final. Também com nove pontos, e mais um encontro disputado, estão o Sporting Clube de Braga e o Clube Raquete Estrelas da Avenida. Na perseguição ao trio da frente encontram-se a Novasemente Grupo Desportivo, Movimento Voluntário Desportivo e Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo. Mais afastado destas contas parece estar o Clube de Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã-Serpins. No entanto, estão nove pontos em disputa na última jornada concentrada, e o menor deslize pode ser fatal nas contas de cada clube. A segunda divisão tem sido marcada por jogos de grande luta e intensidade e sem mais margem de erro, poderemos antever uma jornada de alta tensão.

A cidade dos «estudantes» e a AAC sempre primaram por grandes organizações por isso estão reunidos todos os condimentos para mais uma jornada de espetacularidade, empenho e fairplay na Liga de Clubes que trará alegria para uns e tristeza para outros na certeza que estão lançadas as bases para esta prova se tornar uma referência no calendário nacional. Poderá acompanhar os resultados da 3ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes em:

https://www.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=8E7D5405-31A3-4E02-B6404CABF9882A8C&d=20200314

FPBLigaClubesBadminton1LigaClubesBadminton2

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS