Supersport 300 | Madalena Simões motivada apesar de queda

Desporto
Typography

Inserida na competitiva classe Supersport 300 do Campeonato Nacional de Velocidade 2020, Madalena Simões continua o trabalho de evolução na sua Yamaha R3 ao longo das jornadas disputadas nesta temporada. Portimão não foi excepção para a piloto de Negrais, que voltou a quebrar o seu recorde pessoal no traçado algarvio, provando estar ainda longe do seu melhor quer em termos de pilotagem, como ao nível de melhorias na sua moto.

A margem de progressão que Madalena tem vindo a conseguir deve-se, além da sua rapidez natural, ao trabalho técnico que tem vindo a ser desenvolvido em conjunto com a sua equipa, que tem conseguido melhorar a R3 em cada saída para a pista. A jovem piloto admite ainda que esta margem se deve ao grande trabalho e suporte técnico dos parceiros da sua equipa, estando confiante que poderá melhorar ainda mais com o actual conjunto disponível.

A última passagem do CNV Moto a sul do país teve, no entanto, sortes distintas para a #22. A 12ª posição na grelha de partida de domingo contrastava com a significativa melhoria do seu melhor tempo em pista, mas que deixavam antever um desfecho diferente. Após um bom arranque, Madalena cedo começou a recuperar posições até ao oitavo posto, tendo como objectivo a chegada ao TOP5.

A estratégia corria na perfeição até ao momento que a frente da sua Yamaha deixou de colaborar, forçando a queda e obrigando ao abandono prematuro na quinta volta da corrida. Ainda assim, Madalena considera positivo todo o progresso e trabalho realizados até ao momento, quando faltam apenas duas jornadas para o final da temporada na sempre competitiva categoria júnior do CNV Moto 2020, onde ocupa a nona posição na tabela de pontos.

Madalena Simões #22
"No sábado as coisas não correram muito bem, alterámos algumas coisas na moto desde a última corrida, o que influenciou um bocado o desempenho em pista. Mas, não foi de todo mau pois consegui ser mais rápida, no sábado, do que na última corrida em Portimão. No domingo consegui baixar mais três segundos ao meu tempo na segunda qualificação.

Mesmo assim, sentia que a moto não estava 100% o que comprometeu as chances de fazer ainda melhor. Na corrida arranquei bem, ganhei logo uma posição mas cometi um erro ainda na primeira volta, que me fez perder duas posições, que recuperei no espaço de uma volta. O meu objectivo era recuperar mais posições até chegar ao TOP5, tudo estava a correr bem mas infelizmente perdi a frente, sem aviso, no último sector do circuito e acabei por cair. Já estamos a trabalhar para as próximas provas no Estoril."

MDesignMadalenaSimoes

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS