Ciclismo | Estreia inédita na Europa

Desporto
Typography

João Ferreira é um dos dois atletas convocados pelo selecionador nacional José Poeira para representar Portugal no campeonato da Europa de juniores que este ano se realiza em Plouay, cidade no extremo noroeste da França.

Com esta convocatória, o ciclista da Academia Joaquim Agostinho / UDO garantiu um feito histórico ao ser o primeiro atleta da instituição torriense a participar na mais importante prova do calendário europeu da categoria.

O atleta de Alenquer parte esta 3ª feira para França, onde se vai juntar à restante comitiva portuguesa que esta segunda-feira já participou na disciplina de contra-relógio individual, com um 9º lugar obtido por Daniela Campos em juniores femininos e um 11º posto alcançado pelo campeão do mundo Rui Costa em elites.

A participação do João na prova de fundo está agendada para a 10 horas e 20 minutos francesas da próxima sexta-feira e apesar das previsões apontarem para tempo chuvoso no decorrer da prova, o atleta revela-se bastante entusiasmado, adiantando que “estou muito satisfeito por poder representar Portugal nesta que vai ser uma nova realidade para mim e acredito que vou aprender muito com esta experiência. Prometo que vou deixar tudo na estrada pelo meu país e honrar quem acreditou em mim.” O jovem ciclista concluiu agradecendo o apoio de todos que das mais diversas formas contribuíram para tornar possível a concretização deste sonho.

Academia Joaquim AgostinhoCiclismoJoaoFerreira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS