Diogo Ventura - Dois quintos em E1 no EnduroGP

Desporto
Typography

Aos comandos da competitiva Beta com que venceu o campeonato nacional de enduro em 2020, Diogo Ventura conquistou no passado fim‑de‑semana dois saborosos quintos lugares na classe E1 na prova do mundial de enduro realizada em Marco de Canaveses. Com a chuva a condicionar de forma sentida a evolução dos pilotos ao longo do percurso e especiais, o piloto da Alves Bandeira regressou ao convívio dos pilotos do campeonato do mundo, acusando a falta de ritmo e alguma 'falta de hábito' de mundial.

Com bons apontamentos e classificações ao longo dos exigentes dois dias de competição Ventura quer já no próximo fim‑de‑semana subir na hierarquia do pelotão, de novo nos trilhos de Marco de Canaveses onde o campeonato se irá decidir.

'Foi uma corrida bastante dura. Com a chuva as especiais ficaram bastante degradadas e acabei por sentir mais dificuldades por falta de realizar corridas de dois dias e de mundial igualmente. Mas de uma forma global tirámos momentos positivos e negativos mas foi bom voltar ao EnduroGP, um campeonato onde me sinto muito bem e que me fez recordar os tempos em que era mundialista a tempo inteiro. Consegui em ambos os dias fazer especiais entre os quinze melhores da geral, apesar do cansaço no Domingo, mas sinto que posso fazer melhor e quero tentar já este fim‑de‑semana. Falta-me apenas o ritmo e trabalhar mais a pensar nesse campeonato.'

Este fim‑de‑semana em Marco de Canaveses volta a acolher o pelotão do campeonato, novamente com dois dias de competição onde Diogo Ventura irá procurar melhorar as suas prestações deste primeiro confronto.

Hype ComDiogoVenturaEnduroGP

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS