Fundação do Desporto | Protocolos de Apoio Desportivo

Desporto
Typography

A Fundação do Desporto firmou 22 protocolos de financiamento com 11 Centros de Alto Rendimento, integrantes da Rede Nacional de CAR, num apoio total que ultrapassa os 400.000,00 euros.

As verbas concedidas, comparticipadas pelo Estado através do IPDJ, I.P., são aplicadas em benefício dos projetos desportivos, apetrechamento e equipamento desportivo e tecnológico dos Centros de Alto Rendimento, no seguimento das candidaturas apresentadas pelos representantes dos mesmos às medidas de apoio promovidas pela Fundação do Desporto para o ano de 2020.

Apoios oficializados:
a) Aviso n. º 01/2020/CAR, Programa de Desenvolvimento Desportivo, Medida de apoio aos projetos desportivos dos CAR: Anadia, Pocinho, Caldas da Rainha, Maia, Montemor-o-Velho, Nazaré, Peniche, Rio Maior, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António.

b) Aviso n. º 02/2020/CAR, Programa de Desenvolvimento Desportivo, Medida de apoio ao apetrechamento e equipamentos tecnológicos desportivos dos CAR: Pocinho, Caldas da Rainha, Maia, Montemor-o-Velho, Nazaré, Peniche, Rio Maior, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António.

A Fundação do Desporto cumpre, assim, o seu compromisso de apoio ao alto rendimento desportivo, bem como a sua missão enquanto Coordenadora da Gestão da Rede Nacional de CAR, com vista ao progresso e incremento da economia do desporto.

O referido encargo foi oficialmente certificado pelo Governo, através do Despacho n. º 11258/201 publicado a 8 de outubro de 2015 no Diário da República, que outorga à Fundação do Desporto a função de “entidade de coordenação nacional” e de responsável pela “promoção internacional” da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento. Neste sentido, compete, ainda, à Fundação do Desporto propor à tutela “os critérios, requisitos e procedimentos para a integração ou exclusão de infraestruturas desportivas da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, bem como avaliar e propor candidaturas destes centros de alto rendimento”.

FDDesportoAltoRendimento

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS