COVID-19: Fundação do Desporto e SCML fornecem equipamentos aos Centros de Alto Rendimento

Desporto
Typography

No âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre a Fundação do Desporto e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e no eixo do apoio à "Emergência e Segurança", foram oferecidos KITS de equipamentos para mitigação da COVID-19 aos Centros de Alto Rendimento (CAR), para melhoria do "Controlo de Saúde".

O projeto é constituído por um conjunto de instrumentos de combate à Pandemia COVID-19, num valor global de superior a vinte mil euros, contemplando cada uma das 14 unidades especializadas de treino de alto rendimento da Rede Nacional de CAR com: um SmartXcan, que permite ler a temperatura corporal de todos os utilizadores da infraestrutura, termómetros digitais portáteis, dispensadores de gel com pedal e viseiras de proteção. Esta iniciativa contribui para a mitigação, controlo e prevenção da propagação de doenças infectocontagiosas como aquela que nos assola hoje, a COVID-19.

Para Maria da Cunha, sub-diretora da Direção de Comunicação e Marcas da SCML, "É missão da SCML colaborar na modernização e progressiva melhoria das condições de funcionamento dos estabelecimentos sociais públicos e privados. Este apoio é um bom exemplo do compromisso social dos JSC no combate à Pandemia."

Paulo Frischknecht, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, destaca que "Os equipamentos fornecidos aos CAR auxiliam nesta fase de emergência e representam uma mais-valia para a fase seguinte da retoma da atividade."

Fundação do DesportoFundacaoDesportoCovid

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS