Badminton | Medalha para a Seleção Nacional no regresso do 'Para Badminton' Internacional

Desporto
Typography

Pouco mais de um ano depois da última competição internacional de Para badminton foi com um sentimento especial que os melhores jogadores do mundo de Para badminton chegaram ao Dubai para voltar a mostrar o quão notáveis são na sua busca pela superação e excelência desportiva. O 3rd Fazza-Dubai Para badminton International 2021 confirmou as expetativas que gerou e foi recheado de grandes espetáculos.

A Seleção Nacional esteve representada por Beatriz Monteiro e Diogo Daniel, acompanhados pelo técnico Diogo Silva. Em destaque, realça-se a medalha de bronze conquistada pela jovem Beatriz, de apenas 15 anos, na prova de singulares femininos da classe SL5, o que marca esta como a terceira competição internacional consecutiva em que conquista um lugar no pódio no seguimento do Bronze no Brasil e da Prata no Perú, em Fevereiro de 2020. Beatriz Monteiro fez uma fase de grupos exemplar e viria a ser derrotada na meia final pela Indiana Palak Kohli.

Diogo Daniel teve também uma prestação meritória. Integrado na mais competitiva e numerosa das classes, SL4, o atleta nacional esteve perto de alcançar a passagem às rondas eliminatórias depois de alcançar uma vitória, ter conquistado um set ao sexto cabeça de série da prova e ter sido derrotado em dois parciais muito equilibrados no jogo que poderia ter ditado o acesso à fase seguinte.

Os dois atletas revelaram-se satisfeitos com a sua prestação, mas cientes que são capazes de fazer ainda melhor. A atenção vira-se desde já para o Spanish Para badminton International, a realizar-se em Maio. Esta será a última prova que contabiliza para a qualificação paralímpica. Os últimos pontos disponíveis irão gerar certamente uma luta intensa, mas com fair play pelos últimos lugares em aberto para Tóquio 2021. A dupla portuguesa irá trabalhar com o maior dos afincos para se apresentar na melhor das formas nesta competição. A eles juntar-se-ão Inói Ferreira, Bruno Faria, Ricardo Soares e Joana Canudo que irão ser classificados como atletas de para badminton e fazer a sua estreia em representação da seleção nacional de Para badminton. Será por isso, a todos os níveis, um torneio marcante para as cores nacionais e que se espera possa continuar a senda dos bons resultados das últimas competições de para badminton.

FPBBadmintonBeatrizMonteiroBadmintonDiogoDanielBadmintonMedalha1

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS