Canoagem | Castores do Arade - Taça de Portugal de Velocidade e Seletiva Interna

Desporto
Typography

Desde de dia 23, sexta-feira que a canoagem portuguesa estava em suspense, a expectativa era enorme, em poucas regatas se iria definir a equipa portuguesa que estará nos Jogos Olímpicos e ainda selecionar os atletas que vão disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos através da cota europeia.

Os Castores do Arade tinham 3 atletas na disputa do K1 200m e sem grande surpresa o Kevin Santos venceu de forma categórica a seletiva interna deixando o Artur Pereira em segundo e o Iago Bebiano em 4º. O Kevin conquistou, assim o direito de participar na Hungria na prova de apuramento continental nos dias 12 e 13 de maio. O Kevin Santos pode ser o terceiro atleta dos Castores a participar nos Jogos Olímpicos. No apuramento para as vagas garantidas anteriormente, Fernando Pimenta não precisou de competir, pois nenhum atleta quis participar na seletiva nos 1000m, já Teresa Portela teve uma tarefa bastante difícil, venceu Francisca Laia por 0,12 segundos no K1 200m.

No fim-de-semana realizou-se a Taça de Portugal de Velocidade prova seletiva para as diferentes seleções nacionais e primeira prova da canoagem pós pandemia.

A equipa dos Castores participou com 22 atletas nos escalões em competição, de Cadetes a Seniores, obteve várias Finais A e B. O grande destaque vai para a vitória do Kevin Santos no K1 200m e da medalha de bronze de Emanuel Silva no K1 500m atrás de João Ribeiro e Fernando Pimenta no Sport Lisboa e Benfica.

O KCCA conseguiu colocar 4 atletas na final A dos 200m, com David Varela a ficar em 4º, Iago Bebiano em 5º e Artur Pereira em 6º, nos K1 500m chegaram 3 atletas à final A com o Emanuel Silva em 3º, David Varela em 5º e Artur Pereira em 9º.

No escalão de Sub23 o Iago Bebiano obteve o 3º lugar no K1 200m.

O Ruben Luís também esteve em destaque ao conseguir o apuramento para a Final do K1 500m do escalão de cadetes onde acabou por ser o 9º classificado e segundo cadete de 1º ano.

Nas senhoras Ana Bebiano obteve o 7º lugar na final B K1 200m sénior e Leonor Ramos 6º e Maria Wilkinson 8º no K1 500m Cadetes.

A próxima competição decorrerá no dia 9 de maio, no Rio Arade com a realização do Campeonato Regional de Fundo com organização do Município de Lagoa e dos Castores do Arade.

Kevin Santos – Medalha de Ouro nos 200m

Emanuel Silva – Bronze nos 500m  

Iago Bebiano – Bronze sub23 nos 200m

Kevin Santos – Vai disputar vaga Olímpica na Hungria no K1 200m

KCCACanoagemKevinSantos CanoagemEmanuelSilvaCanoagemIagoBebianoCanoagemPodioMane

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS