Canoagem | Medalha de ouro e duas de bronze para atletas de Lagoa na Taça de Portugal de Velocidade

Desporto
Typography

Realizou-se, no fim-de-semana passado, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a Taça de Portugal de Regatas em Linha e de Velocidade, onde o Kayak Clube Castores do Arade tinha atletas em disputa nas diferentes provas.

A Canoagem está de regresso e com ela voltaram os triunfos dos atletas do Kayak Clube Castores do Arade, que no fim-de-semana passado disputavam uma vaga nos Jogos Olímpicos e ainda selecionar os atletas que vão disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos através da cota europeia.

Kevin Santos venceu de forma categórica a prova de K1 200m, conquistando assim o direito a participar na prova de apuramento continental para a vaga olímpica, que se disputa na Hungria, nos dias 12 e 13 de maio, onde pode vir a confirmar-se como o terceiro atleta dos Castores a participar nos Jogos Olímpicos. Na mesma prova, os outros atletas dos Castores ficaram no 2º lugar (Artur Pereira) e no 4º (Iago Bebiano).

Para Lagoa vieram, também, duas medalhas de bronze. Uma para Iago Bebiano em sub23 nos 200m e para Emanuel Silva em K1 500m atrás de João Ribeiro e Fernando Pimenta do Sport Lisboa e Benfica. No total, a equipa dos Kayak Clube Castores do Arade participou com 22 atletas nos escalões em competição, de Cadetes a Seniores, tendo alcançado várias Finais A e B.

“É com enorme satisfação que assisto à retoma desportiva e ao sucesso dos atletas do KCCA, abrindo caminho para a presença do terceiro atleta dos Castores nos Jogos Olímpicos, numa modalidade que é aposta forte no nosso concelho” afirma o Presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação.

A próxima competição decorrerá no dia 9 de maio, no Rio Arade, com a realização do Campeonato Regional de Fundo, uma organização do Município de Lagoa e dos Castores do Arade.

GC do Mun Lagoa(Algarve)CanoagemEquipaSelecaoCanoagemIagoBebianoCanoagemKevinSantos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS