Basquetebol | ACD Ferragudo subiu à primeira Divisão no Campeonato Nacional de Seniores Femininos

Desporto
Typography

A equipa de Seniores Femininas da ACD Ferragudo, disputou este fim de semana, no Montijo, a fase final da zona sul do campeonato nacional da segunda divisão, tendo atingido as suas pretensões ao garantir a subida para a primeira divisão na próxima época.

Equipa técnica liderada pelo Treinador José Calabote, alcançou a primeira posição na fase de grupos, tendo garantido a presença na fase final, onde  disputou com o GDEMAM a subida à primeira divisão sénior nacional. No dia seguinte e já com a subida garantida, num jogo de grande emoção, defrontou o GDESSA Barreiro, tendo a sorte, mais uma vez num jogo de altíssima qualidade, sorrido à equipa do Barreiro, invertendo-se deste modo a classificação da fase de grupos onde a equipa da ACD Ferragudo se tinha superiorizado ao seu adversário.

Estamos imensamente orgulhosos e apesar da difícil caminhada decorrente das múltiplas contrariedades provocadas pela pandemia, a resiliência e dedicação deste grupo, a aposta no trabalho intenso e dedicado de todas as nossas atletas e equipa técnica, redundam na conquista deste feito inédito na história do basquetebol da ACD Ferragudo.

Aproveitamos para a agradecer ao Município de Lagoa, na pessoa do seu Presidente Luís Encarnação, que garantiu todo o apoio necessário, incentivou à resiliência, espírito de sacrifício e união, sendo peça importantíssima no resultado final. Aos pais e familiares das nossas atletas que mesmo impedidos de assistir aos jogos por força das contingências atuais, apoiaram à distância e foram de uma entrega inestimável.

Este é um resultado que nos motiva a fazer cada vez mais e melhor,  na certeza de que o mesmo eleva o nível do basquetebol no Algarve e catapulta de forma decisiva o nome de Ferragudo e do Concelho de Lagoa por todo o país.

ACD FerragudoBasquetebolACDFerragudo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS