fbpx

Cachopo Alive – BTT Tour (Com Vídeo-Reportagem)

Desporto
Typography

Vídeo-Reportagem (Também disponível no Meo Kanal nº 209742):

{youtube}BRhFh13OBs0{/youtube}

Com organização do  Clube Btt Conceição de Faro e o apoio da Junta de Freguesia de Cachopo, teve lugar no dia 10 de novembro, uma prova denominada" Cachopo Alive", aproveitando este evento para passar a mensagem, que apesar da calamidade que atingiu aquela região, ainda há muito em Cachopo por descobrir.

Foi  nesse sentido que a organização, de forma a fomentar a reflorestação da Serra do Caldeirão, plantou um árvore por cada participante inscrito.

O principal objetivo deste evento foi "proporcionar aos participantes o verdadeiro espírito do BTT: muita adrenalina, trilhos espetaculares, muita animação, camaradagem, convívio e obviamente um delicioso almoço no final!"

Os participantes deste "Cachopo Alive" passaram pela Rocha da Moura, a Antas da Masmorra, a Anta das Pedras Altas, a Fonte Férrea, os Moinhos de Vento e as Casas Circulares.

O percurso tinha a distância de 50km dos quais somente cerca de 20% eram em zona afetada pelos fogos.

Muito mais que apenas mais um passeio, a organização pretendeu que este evento fosse um misto de cultura, história, natureza e acima de tudo muita adrenalina, amizade e companheirismo!

E para que o dia 10 de Novembro não fosse apenas dedicado ao BTT e aos betetistas, mas sim a toda a família, a Organização disponibilizou para os acompanhantes um passeio pedestre guiado (gratuito) pela tradicional aldeia serrana de Cachopo e arredores. Este passeio pedestre decorreu em simultâneo com o BTT Tour e teve uma extensão de aproximadamente 4km.

Fonte: BTT Conceição

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS