fbpx

16.ª Marcha - Corrida da Ria Formosa (com Vídeo-Reportagem)

Desporto
Typography

Esta vídeo-reportagem pode também ser vista na +Alarve TV (Meo Kanal 209742)
{youtube}2uR0FOyzcpM{/youtube}
Para ir ao encontro das motivações evidenciadas pelos participantes de edições anteriores que apreciam mais a vertente de corrida, o Município organizou o 1.º Mini Trail da Ria Formosa, atividade de cariz mais competitivo (percurso de 17 km).

A organização contabilizou uma participação recorde de 4000 pessoas (117 dos quais na vertente de competição), neste que é considerado o melhor e maior evento do calendário do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A iniciativa dirigiu-se a todos os escalões etários e a concentração dos participantes ocorreu na manhã de domingo no mesmo terreno aonde se realiza habitualmente a Concentração Internacional de Motos no Vale das Almas.

A saída para os vários percursos da Marcha-Corrida e 1.º Mini Trail teve lugar pelas 10h00 tendo os participantes a possibilidade de escolher a distância, conforme o percurso pretendido:
- Lazer - 6 km ou 10 km
- Competição – 17 km

Saliente-se que esta marcha tem vindo a conseguir, ano após ano, o estatuto de melhor marcha do calendário, quer pela beleza do local onde a atividade se realiza, quer pela cuidada organização do evento, que mais uma vez esteve de parabéns pelo êxito alcançado, num universo de cerca de 4 mil participantes, entre miúdos e graúdos.

Na competição: 1. Mini trail da ria formosa, destaque para a vitória de Nuno Neves com 1h.10m.01s, seguido de Bruno Rodrigues a 25 segundos e Miguel Viegas a 30s.

Na prova feminina, destaque para Tânia Xavier do clube oriental de pechão, que liderou a prova feminina com 1h.17m.24s. Seguida de Liliana Veríssimo do sopeira tema Algarve, a 15s e Isabel Gonçalves da mesma equipa a 38s da primeira classificada.

Neste 1. Mini Trail ria formosa, participaram 117 atletas, sendo 20 do sexo feminino.

Destaque para a organização da prova da cm faro e para o êxito desta edição de 2015, que deixou já junto de todos os participantes a expetativa para 2016 e para mais uma edição.

AMR

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS