fbpx

XXVI Escalada ao Cerro de São Miguel realiza-se no domingo (11/12 às 11H..

Desporto
Typography
A prova tem organização da Casa do Povo do Concelho de Olhão em Moncarapacho, conta com todo o apoio e suporte logístico da Câmara Municipal e faz parte do calendário da Associação de Atletismo do Algarve.Com início às 11h00, em frente à Casa do Povo, em Moncarapacho, os atletas terão um percurso muito difícil para ultrapassar até ao alto do Cerro de S. Miguel. A prova tem uma extensão total de 7.000 metros. A primeira parte do percurso passa pela vila de Moncarapacho e os últimos 3,5 quilómetros são sempre a subir tornando, por isso, a prova muito dura e exigente.

Esta escalada conta, ao longo do seu historial, com as presenças dos mais conceituados atletas como é o caso, por exemplo, de Carlos Lopes, entre muitos outros, e atrai sempre grandes atletas que procuram colocar o seu nome como vencedores nesta mítica e clássica prova.

Esta grande jornada desportiva tem igualmente um objetivo solidário, com o intuito de ajudar os mais necessitados. Assim, todos os participantes podem entregar, no momento da inscrição, bens não perecíveis que revertem a favor das famílias mais carenciadas e serão distribuídos pela Casa do Povo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone 289798521 ou por email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS