Acordo entre Portugal e Espanha para a promoção conjunta do Património Cultural

Internacionais
Typography

Secretária de Estado do Turismo de Espanha, Dª. Matilde Asían González, esteve presente no Encontro de assinatura do Memorando de Entendimento entre a Movijovem e REAJ. A Movijovem e a Rede Espanhola de Albergues Juvenis – REAJ assinaram, no dia 16 de maio, em Sevilha, um Memorando de Entendimento tendo em vista a promoção conjunta do Património Cultural no destino ibérico.

A assinatura do Memorando decorreu durante o “XII Encuentro de Directores/as de Albergues Juveniles”, organizado pela REAJ, com a presença de dezenas de representantes de todo o país e da Secretária de Estado do Turismo de Espanha, Dª. Matilde Asían González.

Este reforço de colaboração acontece no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, que tem como objetivo celebrar a diversidade e a riqueza do património cultural europeu e de sensibilizar os cidadãos sobre a história e os valores europeus para promover o diálogo intercultural e a coesão social.

Uma das metas do Ano Europeu do Património Cultural é a promoção do papel do património cultural europeu como o elemento central da diversidade e do diálogo intercultural. Portugal e Espanha, através da Movijovem e da REAJ, respetivamente, já colaboram na promoção da mobilidade juvenil, da diversidade e do diálogo intercultural, com as “Pousadas de Juventude” e os “Albergues Juveniles”, tanto ao nível interno como entre os dois países.

Este Memorando vem valorizar o destino e o turismo ibérico, através da criação de programas e serviços e do reforço de estratégias de marketing comuns, tendo em vista a internacionalização da rede.

A criação de um INTRA_RAIL IBÉRICO, o alargamento do Programa Social Escolar, a presença conjunta em Feiras Internacionais de Turismo e a criação conjunta de campanhas de marketing são alguns dos objetivos a concretizar no âmbito deste Memorando.

Para o presidente da Movijovem, Nuno Coelho Chaves, “este acordo vem reforçar o empenho conjunto na promoção da mobilidade juvenil em Portugal e Espanha, assim como dar um importante contributo para a valorização e internacionalização do espaço ibérico enquanto um dos maiores destinos turísticos do mundo.”

Já no início do ano, a Movijovem, através das Pousadas de Juventude, lançou a campanha de marketing “2018 – Ano Oficial para Explorar Portugal” e o portal www.explorar.pt. Esta campanha visa despertar uma atitude coletiva de interesse por descobrir a diversidade do património cultural, gastronómico, natural e histórico que Portugal tem para oferecer.

Fonte: MovijovemPatrimonioPortugalEspanha

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS