Banner Alto Página

CACIAL representa Laranja Algarvia em feira internacional

Internacionais
Typography

A CACIAL, Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, C. R. L., apresenta-se pela primeira vez como expositor na feira internacional de frutas e vegetais, Fruit Attraction, que decorre de 23 a 25 de outubro, em Madrid.

A participação da CACIAL, naquela que é uma das feiras mais importantes do setor hortofrutícola, faz parte da estratégia de internacionalização que tem como objetivo exportar não só a emblemática laranja algarvia, como também, a clementina e o limão. A CACIAL pretende contribuir para a promoção internacional dos citrinos algarvios que já são reconhecidos, em diversos países, pela sua frescura, harmonia de aromas e equilíbrio entre a doçura e acidez.

Esta será também a ocasião para divulgar a nova imagem e posicionamento da CACIAL cujo objetivo é o contínuo crescimento e fortalecimento económico dos seus parceiros produtores. A CACIAL é parceira de toda a Grande Distribuição em Portugal e exporta para diferentes países na Europa, América do Norte, América do Sul e África.

Representando atualmente cerca de 200 produtores locais e com um volume de negócios a rondar os 14 milhões de euros anuais (2017), a CACIAL processo anualmente 27 mil toneladas de fruta.

Sobre a CACIAL:

A Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, C.R.L., CACIAL, foi criada a 6 de agosto de 1964 por alguns produtores de citrinos do Algarve.

Atualmente representa cerca de 200 produtores, certificados no modo de produção integrada, num total de plantação de 1200 hectares que produzem 27 mil toneladas de fruta por ano.

No total, a CACIAL comercializa cerca de 15 variedades de laranja, clementinas e limões produzidas na região com recurso a técnicas agrícolas adequadas, bem como a aplicação de estratégias de proteção integradas, garantindo a fiabilidade e qualidade dos citrinos e contribuindo para a proteção do meio ambiente.

Para além da garantia da Indicação Geográfica Protegida, a CACIAL opera com a certificação HACCP, GLOBAL GAP – Produção integrada, GRASP e SEDEX.

A CACIAL encontra-se a desenvolver um projeto de internacionalização, poiado por Portugal e União Europeia, com o objetivo de reforçar a sua posição nos mercados onde já atua e entrar em novos mercados internacionais. A CACIAL espera ser reconhecida como um operador de referência no mercado nacional e internacional do comércio de citrinos.

Sobre a Fruit Attraction:

Feira internacional dedicada à Indústria Hortofrutícola que decorre anualmente em Madrid. Este ano celebra a 10ª edição, com mais de 1 600 expositores e 70 000 profissionais de 120 países. www.fruitattraction.com

Fonte: GeoflicksCacialLaranja1CacialLaranja2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS